Pular para o conteúdo
Cotidiano

Administrativos da Educação Municipal paralisam atividades na quinta-feira

Servidores reivindicam cumprimento de compromissos firmados pela Prefeitura no ano passado
Aline Machado -
Assembleia que decidiu por paralisação de advertência foi realizada na semana passada (Foto: Print, Google Maps)

Administrativos da Educação em paralisarão as atividades na próxima quinta-feira (15). Atualmente, a categoria conta com aproximadamente 1.800 servidores, entre eles: monitores, merendeiras e serviços gerais.

Nesta terça-feira (13), o presidente do (Sindicato dos Funcionários e de campo Grande), Willian Freitas, disse à reportagem do Midiamax que a categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência, a fim de chamar a atenção da administração municipal para acordo firmado com os servidores.

“Nós assinamos com o Executivo Municipal uma carta compromisso, na qual a prefeita Adriane Lopes concordou em atender às demandas dos servidores. No entanto, não houve o cumprimento de nada”, afirma.

A paralisação de advertência foi definida em assembleia realizada na semana passada. Até o momento, não há informação sobre o número de servidores que vai aderir ao movimento.

“Não temos essa confirmação ainda, mas esperamos a participação de todos. Esse grupo hoje tem base salarial abaixo de um salário mínimo para carga horária de 6 horas semanais, por isso vamos cobrar tudo o que foi prometido”, ressalta o presidente do Sisem.

Entre as reivindicações, a categoria pede por realização e concurso público, implantação de tabela salarial e consolidação do plano de cargos e carreira.

O movimento está previsto para a próxima quinta-feira (15). O grupo se reunirá às 9 horas, no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua , na região central de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Acidente entre moto e carro deixa motociclista em estado grave

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagamento por danos morais

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente

Esportes

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Já o Vasco perdeu para o Lanús, na Argentina, e se complicou no Grupo G