A partir desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Campo Grande dará início a primeira edição do Circuito Mais que Rosa, que contempla uma série de ações voltadas aos cuidados com a saúde da mulher, em alusão à campanha do Outubro Rosa. A ação vai percorrer várias regiões da Capital e os distritos, levando serviços gratuitos.
O intuito do circuito é ampliar a estratégia de descentralização da saúde e aproximar os serviços da comunidade. Além disso, a ação visa fortalecer a prevenção do câncer de mama e do colo do útero e, ao mesmo tempo, ampliar o olhar para outras dimensões do cuidado integral da mulher em diferentes fases da vida.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os serviços incluem consultas médicas e de enfermagem, auriculoterapia, imunização conforme o calendário vacinal, além de orientações multiprofissionais nas áreas de nutrição, odontologia, psicologia e assistência social. Também serão disponibilizadas vagas para consultas com ginecologista, atendimentos de planejamento reprodutivo com oferta de DIU, bem como acompanhamento de programas sociais, como o Bolsa Família.
Durante a ação, também será feita a realização de exames preventivos, destinado a mulheres que já tenham iniciado a vida sexual, principalmente na faixa etária de 25 a 64 anos, e a mamografia, conforme critérios clínicos e indicação médica. O atendimento ocorrerá em formato de circuito, facilitando o acesso e garantindo acolhimento às mulheres durante todo o dia.
Confira a programação:
- 10/10 – Distrito Lagoa, Centro Comunitário Coophavila II
- 17/10 – Distrito Bandeira, USF Carlota – Praça do Preto Velho
- 24/10 – Distrito Anhanduizinho, Parque Ayrton Senna ou centro comunitário; e Distrito Imbirussu
- 24/10 – Poliesportivo Mamede Assem José – Vila Almeida
- 31/10 – Distrito Segredo, Parque Tarsila do Amaral
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.