A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) promove nesta quarta-feira (1º) um treinamento gratuito, com certificação aos participantes, sobre segurança e medidas para combater o mercado ilegal de bebidas, assim como o consumo de produtos adulterados.
A iniciativa é promovida após casos recentes de mortes por bebidas adulteradas no estado de São Paulo. Cinco pessoas morreram e outras 15 estão sob suspeita de contaminação e intoxicação por metanol.
O governo paulista também vai fechar estabelecimentos suspeitos de vender bebidas contaminadas e descartou envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas adulterações.
A hipótese de elo com a facção foi levantada pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação. No domingo, 28, a entidade havia apontado que a substância usada para adulterar as bebidas poderia ser a mesma importada ilegalmente pela facção para ser misturada nos combustíveis.
O treinamento vai promover informações sobre:
- O que se sabe até agora sobre o caso;
- Como identificar possíveis rótulos ilegais ou adulterados;
- A importância de comprar apenas de canais oficiais;
- O que fazer em caso de dúvidas ou suspeitas;
- O papel de cada um para manter a informação correta e segura.
”Carregamos juntos a responsabilidade de proteger consumidores, preservar a integridade do setor e garantir que apenas produtos autênticos cheguem ao mercado”, diz a entidade na promoção do treinamento.
Os interessados podem participar em três opções de horário diferentes: às 14h, 16h ou 18h, conforme o horário de Brasília. O treinamento é online e gratuito.
Veja como participar
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.