Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abram as janelas: fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

O fumacê é utilizado para conter a proliferação do mosquito da dengue
Lethycia Anjos -
Fumacê
Fumacê. (Divulgação)

Seu bairro está na lista? Nesta quarta-feira (17), equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circulam com o serviço de borrifação UBV (ultrabaixo volume), popularmente conhecido como fumacê, em cinco bairros de Campo Grande. A ação pretende ampliar o combate à dengue na Capital.

O fumacê visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite zika e chikungunya. Conforme a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), das 16h às 22h, as equipes intensificam a desinfecção nos bairros: Lageado, Los Angeles, Jardim Centenário, Aero Rancho e Piratininga.

Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas. Segundo a Sesau, assim, o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de mosquitos.

O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de atingir outras espécies, o que torna a aplicação mais criteriosa.

Em caso de chuvas, ventos ou neblina, a Sesau pode adiar ou cancelar os serviços, uma vez que atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Confira o itinerário do fumacê:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Charles III recebe Trump com pompa em inédita 2ª visita de Estado do americano ao Reino Unido

câmara bancada

Câmara aprova nova regra para PEC da Blindagem e deputados de MS se dividem; confira votos

Piloteiro percorre Rio Paraguai por quase 3h e garante aposentadoria

Prefeito afastado após escândalo de corrupção em Terenos tem pedido de liberdade negado

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

Motta manobra e Câmara aprova voto secreto na PEC da Blindagem

Últimas Notícias

Política

Empresa dá ‘calote’ e servidores ficam sem cartão alimentação em São Gabriel do Oeste

Prefeitura pretende romper contrato com Face Card após empresa parar os pagamentos para supermercados

Cotidiano

Hospital da Vida recebe mais de 300 equipamentos e dispositivos hospitalares em Dourados

Entre os itens entregues, estão ventiladores pulmonares, mesas cirúrgicas elétricas e bombas de infusão

Cotidiano

Novas oportunidades: Cursos gratuitos são oferecidos para mulheres em Campo Grande

Capacitações incluem Informática Básica e Manicure e Pedicure; Aulas serão ministradas entre os dias 21 e 25 de setembro

Mundo

Secretário de Trump responde a ministros do STF e reforça ameaça de reagir à ‘caça às bruxas’

Norte-americano chamou o processo judicial brasileiro de "farsa política"