Davi, de 2 anos, possui hipertrofia adenoideana de 90% a 95% e precisa de intervenção cirúrgica urgentemente. Além disso, o menino também foi diagnosticado com estenose valvar pulmonar leve – estreitamento da válvula pulmonar que permite a passagem de sangue do ventrículo direito para a artéria pulmonar – e TEA (Transtorno do Espectro Autista) nível 2.
A hipertrofia adenoideana refere-se ao aumento das adenoides, um tecido localizado na parte posterior do nariz. Além disso, a doença é característica por atrapalhar o sono, a fala e a alimentação.
Camila Latre, mãe de Davi, explica que a solução foi indicada após idas e vindas de um tratamento que já dura semanas. “Ele já está em tratamento com corticoide, antialérgico, umidificador nasal e spray nasal há mais de 90 dias e não melhorou o quadro dele, e tem essa hipertrofia de 90-95%, ele precisa fazer a cirurgia”, destaca.
O procedimento tem custo estimado de R$6.500. Para realizá-lo, Camila iniciou uma Vakinha e conta com o apoio de quem se sensibilizar com a história para viabilizar a cirurgia.
As doações podem ser realizadas pelo site da Vakinha, clicando aqui, ou pelo Pix: 5726152@vakinha.com.br.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.