Desde as primeiras horas desta terça-feira (23), moradores de Mato Grosso do Sul enfrentam dificuldades para entrar em contato com os telefones de emergência da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193).
Em comunicados divulgados nas redes sociais, a PMMS (Polícia Militar de MS) e o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de MS) informaram que o serviço de urgência e emergência apresenta instabilidade em todo o Estado devido a uma falha estrutural na operadora telefônica. Ainda conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o problema ocorreu após o rompimento de um cabo de fibra óptica da operadora Oi, responsável pelo serviço de telefonia
“A PMMS destaca que adotou todas as providências junto à operadora. As equipes seguem acompanhando a situação para restabelecer a normalidade do serviço o mais breve possível”, diz a nota.
Enquanto o serviço segue fora do ar, a orientação é que a população utilize os números emergenciais alternativos:
• (67) 99691-0190 – Polícia Militar
• (67) 99948-7570 – Corpo de Bombeiros
• (67) 99987-9034 – Corpo de Bombeiros
Além de Campo Grande, municípios como Iguatemi, Corumbá, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Dourados e Jardim também registraram instabilidade. Para garantir o atendimento, cada cidade está disponibilizando números de contato alternativos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.