Mais uma vez. Um novo acidente foi registrado no corredor exclusivo da Rua Rui Barbosa, na manhã desta terça-feira (9). Uma Saveiro foi atingida por um ônibus ao fazer a conversão na Luís Ceciliano Vilares. Apesar do susto, não houve feridos. Entretanto, o trânsito ficou lento.

Nas imagens registradas por câmeras de segurança mostram que a picape está na faixa da direita à faixa, quando invade a pista do ônibus e acaba atingido. O correto seria entrar na faixa exclusiva para fazer a conversão.

Acidentes semelhantes não são novidades no trecho. Mesmo com placas que orientam os condutores sobre a exclusividade da faixa do corredor de ônibus, várias colisões são registradas.

Na noite de segunda-feira (8), um motociclista de 41 anos, que conduzia uma moto Yamaha MT 09, foi arremessado na colisão. A vítima seguia pela via quando um veículo cruzou em sua frente para entrar na Rua Luís Cecíliano Vilares.

Com a conversão, o motociclista acabou atingindo a traseira de um GM Corsa Classic de cor verde-escuro, conduzido por um homem de 36 anos. Ao Midiamax, ele contou que acionou a seta para virar, mas segundo ele, o motociclista não viu. 

Confira o vídeo:

Imprudência

Também nesta manhã, outro acidente foi registrado no corredor de ônibus da Avenida Brilhante. Desta vez, um Volkswagen Gol está na faixa exclusiva, em alta velocidade e sem intenção de fazer a conversão, momento em que um Fiat Uno tenta fazer a conversão para faixa da direita.

Com o impacto, a parte da frente do Gol e lateral do Uno ficam destruídas. O Uno interdita a faixa exclusiva, obrigando o coletivo a sair da preferencial.

Segundo comerciantes, a situação é frequente. Na última quinta-feira (4), um motociclista é arremessado após bater em uma Saveiro. A moto seguia na faixa exclusiva, enquanto a picape tenta fazer a conversão e acaba atingindo a moto.

Vale lembrar que veículos, com exceção dos ônibus coletivos, só podem acessar a faixa exclusiva para fazer a conversão. É proibido acessar a faixa para fazer ultrapassagens ou seguir o fluxo de trânsito.

Confira: