Um prédio abandonado no cruzamento da Rua Aparecida com Fábio Zahan, na Vila Progresso, em Campo Grande, preocupa moradores diante de um verdadeiro lixão.

O morador Marcos Figueiredo registrou imagens da situação de risco à saúde, com móveis despejados, como sofás e armários, além de papelão, vidro, galhos de árvores e materiais recicláveis.

“É uma estrutura abandonada, com tanto lixo no meio da epidemia da dengue. Aqui sempre foi um ambiente onde as pessoas jogam lixo, usam drogas. Tem bastante bicho peçonhento.”

Vale lembrar que os moradores podem denunciar à Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) pelo telefone 153 sempre que flagrarem pessoas jogando lixo nas margens do córrego. O descarte irregular de resíduos é crime e quem for autuado administrativamente pode ter que pagar multa que varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.

Confira o vídeo:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.