Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: para quem perdeu tudo em temporal, chuva está longe de ser motivo de ‘benção’

Em meio a um cenário de desigualdade social, chuva chega acompanhada de medo e insegurança
Lethycia Anjos -
Casa ficou destruída
Casa ficou destruída (Fala Povo)

Em meio a um cenário de desigualdade social, celebrar a chegada da chuva, mesmo após um longo período de calor e seca, soa como algo distante para muitos moradores de Campo Grande. Na última quarta-feira (9), o temporal que atingiu a Capital destelhou casas, derrubou arvores e desabrigou moradores.

Nas periferias da cidade, as fortes chuvas, somadas à falta de infraestrutura, causaram danos irreparáveis. Ismael Lima, que vive há um ano na região das Moreninhas, teve a casa completamente destruída pelo temporal. Ele mora com a esposa e três filhos em um barraco que não resistiu à força do temporal.

Casa ficou destruída
Casa ficou destruída (Fala Povo)

“É complicado ver tudo o que construímos se perder assim, de um dia para o outro. Perdemos de tudo, desde panelas até nossa comida. Agora estou abrigado na casa do meu irmão, mas não sei o que vou fazer, não tenho condições de reconstruir tudo novamente”, lamenta.

Com a força do vento, a casa ficou destelhada, e a lama arrastou os móveis. Agora, a família torce para que a chuva cesse, na esperança de não perder o pouco que restou em meio à lama.

No bairro Lagoa Dourada, o cenário se repete. A casa de Vera Lúcia também acabou destelhada pela ventania e tomada pela lama.

“O temporal acabou com a casa, perdemos tudo. O telhado ficou completamente destruído, e a água, junto com a lama, estragou praticamente tudo o que tínhamos dentro. Por pouco não ocorreu uma tragédia, saímos correndo enquanto a casa caia em cima de nós”, desabafa.

O prejuízo, estimado, é de R$ 20 mil, contudo, a família não tem condições de arcar com a reforma, por isso está pedindo doações para reconstruir a casa.

Confira os danos do temporal:

Doações e mais informações podem ser obtidas com Vera Lucia no telefone: (67) 99901-5623/ ou Ismael (67) 99198-0537.

Temporal

O temporal que atingiu Campo Grande deixou um rastro de destruição e afetou o fornecimento de energia elétrica em 35 bairros. A tempestade derrubou árvores, estruturas e fez córregos transbordarem. Na avenida Mato Grosso, por exemplo, muitos entulhos ficaram espalhados pela via. No trecho entre as ruas Espírito Santo e José Antônio um outdoor caiu com a força da chuva e vendaval. A placa gigante toma conta da calçada.

Na quinta-feira (10), a prefeitura de Campo Grande informou que empenhou todas as equipes para avaliar e reparar os estragos provocados pelo temporal, que atingiu a cidade. Segundo o Município, estão sendo executados serviços de limpeza manual, raspagem e coleta com máquinas e caminhões.

“A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras) mobilizou mais de 100 trabalhadores, 25 caminhões trucados, 10 pás carregadeiras, 3 caminhões com carroceria, 1 caminhão munck, 55 trabalhadores, além das pessoas no apoio operacional. Todos empenhados em retirar as árvores e galhos que caíram com a chuva, e realizar a limpeza, para que as vias possam ser usadas normalmente e com segurança”, diz nota enviada à imprensa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: picape cai em cratera de rua no Parque do Sol

Moradores tiveram que ajudar o condutor, para retirar o veículo do local

Esportes

Botafogo mostra evolução, mas perde para o Universidad de Chile na estreia da Libertadores

Campeão brasileiro fica sem pontuar no Grupo A

Polícia

Dois são presos por furto de ferramentas em construção de creche

Responsável pela obra, ao chegar pela manhã no local para dar início aos trabalhos, constatou o furto

Esportes

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

A última vez que disputou uma competição internacional foi em 2016