O lamaçal da Rua Urupês, no Jardim Noroeste, virou uma “armadilha” para atoleiro de um ônibus do transporte coletivo e de veículos de passeio.
Um ônibus da linha 520 (Noroeste/Serraville) ficou preso na lama que virou a rua na noite de sexta-feira (29), após a chuva que caiu em Campo Grande. Pelas imagens é possível ver que o veículo chega a ficar inclinado e a porta quase encosta no chão. Conforme o relato de uma leitora do Midiamax, já era tarde da noite quando conseguiram retirar o carro do local.
Além disso, outros dois automóveis permanecem presos no lamaçal na manhã deste sábado (30). O Fiat Uno, inclusive, teria passado a noite atolado na rua.

“Essa nossa rua está feia. Tudo isso por conta da drenagem para o asfalto e o pessoal não aparece para trabalhar”, reclama a moradora.
A mulher ainda aponta que não há nenhuma sinalização no local e que a dificuldade para entrar na própria residência é recorrente. “O problema é que eles não colocam nenhuma sinalização. Eu moro na esquina e para a gente entrar, às vezes, é difícil e olha que o nosso carro é alto. A gente deixa o carro lá perto do presídio”, alega.
Conforme noticiado pelo Midiamax em agosto de 2023, a Rua Urupês seria uma das primeiras do Jardim Noroeste a receber o asfalto.
O que diz a Prefeitura e o Consórcio Guaicurus?
O Jornal entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para perguntar sobre o ônibus e com a Prefeitura de Campo Grande para questionar sobre a previsão de entrega do asfalto. O espaço continua aberto para manifestações.
Em nota, a Prefeitura afirmou que as chuvas têm dificultado a execução das obras na região. Confira a nota completa:
“A Sisep informa que Na Rua Urupês está sendo concluída a drenagem e logo em seguida serão tapadas as valas abertas para execução da obra. Na etapa seguinte será feita a pavimentação.
Infelizmente a chuva tem atrapalhado o andamento das obras, pois a região tem o solo arenoso e sofre com a enxurrada, tanto em alguns trechos onde está sendo feita a drenagem alguns serviços tiveram que ser refeitos, o mesmo ocorrendo com a bacia de amortecimento, que foi afetada pela erosão em algumas partes”, afirma a nota.
*Matéria editada às 10h52 do dia 30 de março de 2024 para adicionar a resposta da Prefeitura.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.