O fogo segue intenso na região das margens da BR-262, entre Miranda e Corumbá, com necessidade de pare e siga no tráfego de veículos. Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e Prevfogo intensificam o combate às chamas.

De acordo com o Governo do Estado, o trânsito na região está com controle de tráfego, com bloqueios ao longo do dia para trabalho dos militares e brigadistas no controle dos incêndios.

Os incêndios devastam a região desde o fim de semana, atingindo diversas propriedades rurais, como a fazenda Caiman, que suspendeu suas atividades de turismo por duas semanas, após ter 80% de seu território queimado.

Fumaça intensa e avermelhada pelas chamas predominam no cenário. Recomenda-se atenção dobrada dos motoristas que trafegam pela BR-262.

Miranda pede ajuda para conter chamas

Diante do cenário de desespero e ameaça aos moradores do Salobra, o prefeito de Miranda, Fábio Florença (PSDB), decidiu encaminhar ofício ao CMO (Comando Militar do Oeste) na tarde desta terça-feira (6), solicitando ajuda para conter os focos de incêndio que se alastram sobre as margens da BR-262.

“Venho respeitosamente pedir ajuda em nome de toda a comunidade de Salobra, pois o fogo está avançando de forma rápida e devastadora. Estamos precisando de todo apoio e suporte, neste momento”, diz parte do documento.

No pedido, o chefe do Executivo Municipal destaca que o povoado de Salobra está correndo risco. “É muito grave a situação em que o município se encontra devido ao fogo que consome o Pantanal, estamos em situação de emergência, por isso necessitamos de ajuda”, afirma.