VÍDEO: Bombeiros são levados de helicóptero a local de difícil acesso com incêndios na Serra do Amolar

Guarnição do 3°GBM chegou de helicóptero para combate a incêndios em local de difícil acesso na Serra do Amolar, Pantanal de Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (3).A equipe chegou ao local com apoio aéreo do helicóptero do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo). De acordo com o Corpo de Bombeiros, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Guarnição do 3°GBM chegou de helicóptero para combate a incêndios em local de difícil acesso na Serra do Amolar, Pantanal de Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (3).
A equipe chegou ao local com apoio aéreo do helicóptero do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi feito combate em focos ativos, em uma linha de queima de aproximadamente 2,5km que atingiu uma área total de 1,5km quadrados.

A guarnição de combate composta pelo ST Jard, Sgt Assis, SD Humberto e SD Hausller, chegou às 10h40. Foi então feito o combate utilizando dois sopradores e duas matérias de sapa (enxadão) devido o local possuir muitas raízes e a queima lenta subterrânea que dificulta a extinção do incêndio.

O combate direto no local foi realizado durante 6h horas. A equipe foi retirada do local às 16h40 pelo helicóptero do CGPA.

Conteúdos relacionados