Ponta Porã, a 312 quilômetros de Campo Grande, amanheceu com temperaturas baixas e nevoeiro nesta sexta-feira (24), após chuva com granizo. A sensação térmica na fronteira marcou 6,1°C nas primeiras horas da manhã.

Conforme a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a queda acentuada foi registrada às 5h, marcando 6,1°C. A temperatura mínima era de 13,2°C, sendo a menor no Estado.

Na cidade vizinha, Aral Moreira também marcou sensação térmica considerável, de 6,3°C às 7h, enquanto a temperatura mínima era de 13,5°C. A máxima na região não deve ultrapassar 25°C.

inmt
(Inmet)

Frente fria

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o grande destaque do dia é a queda acentuada das temperaturas e o céu bem encoberto, por conta da passagem de frente fria intensa e rápida em Mato Grosso do Sul.

Ainda há possibilidade de chuvas, principalmente nas regiões centro-sul e oeste. Pontualmente, não estão descartadas a chance de tempestades isoladas, com rajadas de vento que podem levantar poeira devido à situação de tempo seco e mais de 30 dias sem chuva em algumas regiões.

Confira o vídeo:

Vídeo: Ponta Porã Informa