Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vem água? Inmet renova alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul

Chuvas devem acompanhar ventos de 40 a 100 km/h
Karina Campos -
chuva
Imagem Ilustrativa (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou os avisos de chuvas intensas em nesta segunda-feira (9). A previsão indica chuva com ventos de 40 a 100 km/h.

Na região sul e leste do Estado, o aviso laranja, com grau de severidade de perigo, segue vigente até 10h de terça-feira (10). Pode chover de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 mm por dia, com ventos de 60 a 100 km/h. A condição favorece o risco de corte de , queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão nesse alerta: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, , Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, , Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Com grau de severidade de perigo potencial, cerca de 51 cidades seguem em alerta das 13h desta segunda a 10h de terça-feira. Pode chover de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco bloqueia contas e cartões de Carla Zambelli

Bia Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã

Radioterapia avança, mas expõe gargalo da falta de equipe para operação em MS

Carmen Portinho: conheça a engenheira de MS que se tornou patrona do urbanismo no país

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

CNH poderá ter toxicológico para 1ª habilitação; saiba quais substâncias são detectadas

Trump enviará 2 mil soldados da Guarda Nacional para a Califórnia diante de protestos

Últimas Notícias

Polícia

Discussões teriam sido a motivação para o crime, confessa o autor do 15º feminicídio em MS

Feminicida foi preso no mesmo dia em uma fazenda vizinha

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a Mato Grosso do Sul

Após chuvas, mínimas podem chegar aos 7°C nesta semana em MS

Cotidiano

Sesau mobiliza 600 adolescentes voluntários em campanha contra a dengue em Campo Grande

As ações contam com a ajuda de Clubes de Desbravadores, uma iniciativa promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

Cotidiano

15ª vítima de feminicídio: morte de Eliana expõe vulnerabilidade de mulheres no interior de MS

Lourenço Xavier confessou o crime e está preso preventivamente; Eliana é a 11ª vítima no interior de MS