Pular para o conteúdo
Cotidiano

UFMS recebe dez supervisores do Programa Mais Médicos Brasil

Dez novos médicos irão atuar como supervisores de profissionais ligados ao programa do Governo Federal
Diego Alves -

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu dez profissionais que irão atuar como supervisores no Programa Mais Brasil, em Mato Grosso do Sul. Os dez novos médicos irão atuar como supervisores de profissionais ligados ao programa Mais Médicos Brasil, do Governo Federal.

De acordo com a UFMS, desde 2013 a instituição supervisiona o programa em MS. Agora, ao todo, são 28 supervisores no Estado, que acompanham médicos que atuam diretamente com os pacientes na atenção primária da saúde.

Um dos principais objetivos do programa Mais Médicos é a contratação de médicos para atuar em municípios e distritos mais carentes de profissionais de saúde. E, para garantir a qualidade da atividade, é necessário o acompanhamento e supervisão dos profissionais por meio de instituições como a UFMS.

“Além de efetuar a supervisão de forma adequada, constante e presente nos municípios, a gente também vai poder fazer essa grande conexão com nossos de graduação e pós-graduação, levando ações de extensão. Então a gente vai conseguir conectar todo esse patrimônio que a UFMS tem em extensão, em pesquisa a disposição de toda população sul-mato-grossense. Não somente onde a UFMS está presente com os seus campus”, pontua a vice-reitora Camila Ítavo, disse o reitor Marcelo Turine enfatizou a importância de interligar educação e promoção de saúde.

“Esperamos que esses profissionais possam exercer um trabalho de liderança, atuar no treinamento dos médicos e auxiliar esses profissionais que vem do exterior. Atuar como supervisor é uma missão super importante, é se colocar dento da realidade da assistência”, falou o diretor da Faculdade de Medicina, Marcelo Luiz Brandão Vilela.

O médico Roberto Paulo Braz Júnior foi um dos profissionais selecionados no edital. “Esse programa é super importante para fortalecer a atenção primária de , do Estado. É super importante fazer parte e dar apoio como supervisor para esses profissionais, para que eles possam melhorar cada vez mais o atendimento. Me sinto super orgulhoso de ter sido selecionado para fazer parte deste programa. É mais uma experiência para ter a mão como preceptor, como supervisor, para dar oportunidade no futuro de alcançar novos cargos de docência, de supervisora”, conta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Três Lagoas terá nova escola municipal por R$ 11,23 milhões

Lula emplaca nova marca, mas efeito depende de desempenho econômico, avaliam analistas

CARLO ACUTIS ROUPA

‘Momento histórico’: Com cortejo e fogos, chegada da roupa de Carlo Acutis mobilizou até bombeiros

Empresa que vai pavimentar ruas de bairros em Rio Verde terá 18 meses para concluir a obra

Notícias mais lidas agora

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Conselho Tutelar tem 10 dias para explicar falhas ao atender Emanuelly em Campo Grande

Semana de Canonização: veja programação desta terça na Capela do Milagre em Campo Grande

Policial penal preso pelo Gaeco com cocaína ‘fazendo serviço extra’ para detentos perde cargo 

Últimas Notícias

Cotidiano

Cultura Ballroom: Para celebrar a identidade, Campo Grande terá baile LGBT neste mês

Evento é inspirado na Cultura Ballroom ou, em português, Cultura de Baile, que surgiu nos anos 1920 em Nova York

Mundo

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 1,4 mil

Tremor de magnitude 6 deixou também mais de 3 mil feridos

Cotidiano

Morre cão que foi atacado por pit bulls no Portal Caiobá

Tutor relatou que animal foi levado para a clínica veterinária, entretanto, ele foi ferido com várias mordidas no pescoço

Famosos

Quem vai substituir William Bonner? Conheça o novo âncora do Jornal Nacional

TV Globo fez uma ‘dança das cadeiras’ entre os jornais da programação ao definir o substituto de William Bonner no Jornal Nacional