Trecho crítico da Avenida Ernesto Geisel passa por recapeamento pela primeira vez em décadas

Quem passa pelo local precisa ficar atento às interdições e desvios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Recapeamento na avenida (Foto: Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Não há quem tenha passado pela Avenida Ernesto Geisel, na região central de Campo Grande, sem reclamar das condições da via nos últimos meses. A avenida, que é uma das mais longas e movimentadas de Campo Grande, está recebendo obras de recapeamento pela primeira vez na sua história.

As obras de recapeamento começaram no sábado (3), no trecho da Ernesto Geisel, entre a Avenida Afonso Pena e a Antônio Maria Coelho, e devem se estender até a próxima semana. Nessa etapa, a obra é executada pela prefeitura de Campo Grande com orçamento estimado em R$ 2,5 milhões, pois integra um pacote de recapeamento.

Com as obras, o trânsito na via está caótico, já que é preciso desviar. Mas quem mora ou trabalha na região comemora a melhoria da via. “O trânsito fica complicado, mas aqui estava precisando. Muito tempo com asfalto ruim, estava na hora”, diz uma pessoa que trabalha na região e preferiu não se identificar.

O secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, explica que essa fase de recapeamento é executada pela prefeitura, mas a Ernesto Geisel deve receber outras etapas de obras.

Há um contrato de R$ 5 milhões com a empresa AR Engenharia, que vai contemplar o trecho da avenida entre a Afonso Pena e o shopping Norte Sul Plaza. Porém, o contrato está com cláusula de barreira eleitoral e só deve ser executado após às eleições.

Outro contrato, chamado lote 2, contempla reformas na avenida entre a Rua Abolição até a Rua Bom Sucesso, com revitalização do canal e margem esquerda. Essas obras devem ter início imediato.
“Desde que foi construída a avenida Ernesto Geisel, nunca foi recapeada. Não sei ao certo, mas moradores falam entre 30 e 40 anos”, afirma o secretário Marcelo Miglioli.


Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados