Trabalhadores de terceirizada de concessionária em Campo Grande paralisam após atrasos nos salários

Por conta dos atrasos, trabalhadores estão com pensão alimentícia atrasada e correm risco na Justiça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
trabalhadores
Trabalhadores paralisaram os serviços (Divulgação, Sinergia-MS)

Trabalhadores da DB Machado – Rede Forte paralisaram as atividades em Campo Grande em protesto aos atrasos nos salários e benefícios, como vale-alimentação. A empresa presta serviços terceirizados para a concessionária Energisa.

A situação foi denunciada pela Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul). O sindicato relata que os trabalhadores que estão com dificuldades em casa por não estarem recebendo salários na data correta.

Alguns, inclusive, com pensão alimentícia atrasada e correndo risco com a Justiça. Esta é a quarta vez que a empreiteira atrasa pagamentos. Cerca de 200 funcionários estão parados.

“Não existe outro sentimento que não seja de revolta. A gente vê a dedicação dos colegas no dia a dia e o que eles recebem em troca são essas maldades desenfreadas. Não tem outro caminho que não seja a mobilização. Tem que parar, tem que dar um basta e o trabalhador tem o nosso apoio para isso. Estamos tomando as medidas cabíveis e dando todo o suporte que eles precisam”, ressaltou Chico Ferreira, presidente do Sinergia.

Os trabalhadores estão sob orientação de um representante do Sinergia que está na empresa e não há previsão de retomada das atividades. A exigência da categoria é o pagamento imediato de todos os salários e benefícios atrasados.

A Energisa afirma que o contrato com a DB Machado – Rede Forte está regular. O Jornal Midiamax tentou contato com a Matriz da Rede Forte, em Goiás, mas até esta publicação, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem
Premiação ocorreu em Brasília