Pular para o conteúdo
Cotidiano

Trabalhadores de terceirizada de concessionária em Campo Grande paralisam após atrasos nos salários

Por conta dos atrasos, trabalhadores estão com pensão alimentícia atrasada e correm risco na Justiça
Fábio Oruê, Karina Campos -
trabalhadores
Trabalhadores paralisaram os serviços (Divulgação, Sinergia-MS)

Trabalhadores da DB Machado – Rede Forte paralisaram as atividades em em protesto aos atrasos nos salários e benefícios, como vale-alimentação. A empresa presta serviços terceirizados para a concessionária .

A situação foi denunciada pela Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de ). O sindicato relata que os trabalhadores que estão com dificuldades em casa por não estarem recebendo salários na data correta.

Alguns, inclusive, com pensão alimentícia atrasada e correndo risco com a Justiça. Esta é a quarta vez que a atrasa pagamentos. Cerca de 200 funcionários estão parados.

“Não existe outro sentimento que não seja de revolta. A gente vê a dedicação dos colegas no dia a dia e o que eles recebem em troca são essas maldades desenfreadas. Não tem outro caminho que não seja a mobilização. Tem que parar, tem que dar um basta e o trabalhador tem o nosso apoio para isso. Estamos tomando as medidas cabíveis e dando todo o suporte que eles precisam”, ressaltou Chico Ferreira, presidente do Sinergia.

Os trabalhadores estão sob orientação de um representante do Sinergia que está na empresa e não há previsão de retomada das atividades. A exigência da categoria é o pagamento imediato de todos os salários e benefícios atrasados.

A Energisa afirma que o contrato com a DB Machado – Rede Forte está regular. O Jornal Midiamax tentou contato com a Matriz da Rede Forte, em Goiás, mas até esta publicação, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental