Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Temporal arrasta carros, invade Pronto Socorro e deixa Corumbá embaixo d’água

Em um dia choveu 92% do esperado para todo o mês
Clayton Neves -
Corumbá foi castigada pelas fortes chuvas no início do ano. (Fala Povo)

Pouco mais de uma hora de foi suficiente para ficar embaixo d’água na tarde desta terça-feira (2). Durante a madrugada, o município já havia registrado forte chuva, com a soma dos dois períodos, o resultado foi ruas alagadas, carros arrastados e até hospital invadido pela pela água. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, nas últimas horas dispararam as ligações na central de atendimento. Tanto os militares quanto a Defesa Civil estão nas ruas para atender as ocorrências relacionadas à chuva.

Segundo os bombeiros, o acumulo de água está relacionado a problemas no escoamento urbano das vias. As áreas mais afetadas foram:

  • 1. Rua major gama com duque de caxias e monte castelo;
  • 2. Rua Joaquim Murtinho com major gama;
  • 3. Rua José Fragelli com monte castelo;
  • 4. Rua Luís Feitosa com dom Aquino;
  • 5. Rua Assad com 17 de março – Em Ladário.

Acompanhada de raios e trovões, a chuva em Corumbá começou por volta das 16h30 e durou aproximadamente uma hora e meia. Conforme o Climatempo, nas últimas 24 horas choveu 134 milímetros no município, valor que corresponde a 92% da média esperada para todo o mês.

Vídeos feitos por moradores detalham a dimensão dos estragos pela cidade. Na área central, diversas ruas ficaram tomadas pela água e alguns motoristas se arriscaram na travessia. Em outras áreas, carros estacionados foram arrastados pela força da água que subiu repentinamente e assustou moradores. (Veja o vídeo no fim da reportagem).

Em outro vídeo, um dos corredores do Pronto Socorro de Corumbá aparece tomado pela água, minutos após o início do temporal. 

“Percebemos que repetiu episódio da madrugada, onde houve maiores transtornos. A gente está fazendo levantamento para apresentar ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, para que seja feito um novo direcionamento às galerias para a vazão da água”, comentou o superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, em entrevista ao site Diário Corumbaense.

Vizinha a Corumbá, Ladário também sentiu os efeitos do temporal. Na madrugada, registrou 102,4 milímetros segundo a Estação da Base Naval. A média esperada para todo o mês de  janeiro é de 169,9 milímetros. 

Até às 10 horas de quarta-feira (3), Corumbá e Ladário permanecem sob aviso de chuvas intensas emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). São esperados de até 60 quilômetros por hora e acumulado de chuva de até 50 milímetros no dia. 

A recomendação é para que moradores não se abriguem ou estacionem veículos embaixo de árvores ou placas metálicas, nem utilizem aparelhos eletrônicos conectados à tomada. A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trama golpista: STF vai julgar denúncia contra militares que serviram o Exército em MS

Manutenção em placa de contenção do Córrego Prosa trava Avenida Ernesto Geisel

Investigadora da PC envolvida com grupo de execução é condenada à prisão em Campo Grande

‘Vamos em frente que atrás tem gente’: motorista mais idoso de MS renovou CNH aos 101 anos

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Agente de Saúde

Processo seletivo com 20 vagas para Agente Comunitário de Saúde encerra nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Após três meses, Raissa Barbosa anuncia fim do namoro com Paulo Cästagnoli

Raissa Barbosa fez um longo desabafo para relatar o fim do relacionamento com Paulo Cästagnoli, com quem estava desde fevereiro

Transparência

Adriane autoriza aumento de gastos em R$8,7 milhões além do orçamento

Montante será destinado a diversas pastas da administração municipal.

Cotidiano

‘Tem 15 buracos por m²’, diz morador sobre rua esburacada na Avenida Rodoviária

Prefeita informou que trecho está no cronograma de obra desta terça-feira

Polícia

Vingança: Dono de comércio é preso por invadir hotel e esfaquear hóspede em Campo Grande

Comparsa disse que só queria ‘passar um susto’, mas caso saiu do controle