VÍDEO: Temporal arrasta carros, invade Pronto Socorro e deixa Corumbá embaixo d’água
Em um dia choveu 92% do esperado para todo o mês
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pouco mais de uma hora de chuva foi suficiente para Corumbá ficar embaixo d’água na tarde desta terça-feira (2). Durante a madrugada, o município já havia registrado forte chuva, com a soma dos dois períodos, o resultado foi ruas alagadas, carros arrastados e até hospital invadido pela pela água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, nas últimas horas dispararam as ligações na central de atendimento. Tanto os militares quanto a Defesa Civil estão nas ruas para atender as ocorrências relacionadas à chuva.
Segundo os bombeiros, o acumulo de água está relacionado a problemas no escoamento urbano das vias. As áreas mais afetadas foram:
- 1. Rua major gama com duque de caxias e monte castelo;
- 2. Rua Joaquim Murtinho com major gama;
- 3. Rua José Fragelli com monte castelo;
- 4. Rua Luís Feitosa com dom Aquino;
- 5. Rua Antônio João Assad com 17 de março – Em Ladário.
Acompanhada de raios e trovões, a chuva em Corumbá começou por volta das 16h30 e durou aproximadamente uma hora e meia. Conforme o Climatempo, nas últimas 24 horas choveu 134 milímetros no município, valor que corresponde a 92% da média esperada para todo o mês.
Vídeos feitos por moradores detalham a dimensão dos estragos pela cidade. Na área central, diversas ruas ficaram tomadas pela água e alguns motoristas se arriscaram na travessia. Em outras áreas, carros estacionados foram arrastados pela força da água que subiu repentinamente e assustou moradores. (Veja o vídeo no fim da reportagem).
Em outro vídeo, um dos corredores do Pronto Socorro de Corumbá aparece tomado pela água, minutos após o início do temporal.
“Percebemos que repetiu episódio da madrugada, onde houve maiores transtornos. A gente está fazendo levantamento para apresentar ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, para que seja feito um novo direcionamento às galerias para a vazão da água”, comentou o superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, em entrevista ao site Diário Corumbaense.
Vizinha a Corumbá, Ladário também sentiu os efeitos do temporal. Na madrugada, registrou 102,4 milímetros segundo a Estação da Base Naval. A média esperada para todo o mês de janeiro é de 169,9 milímetros.
Até às 10 horas de quarta-feira (3), Corumbá e Ladário permanecem sob aviso de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). São esperados ventos de até 60 quilômetros por hora e acumulado de chuva de até 50 milímetros no dia.
A recomendação é para que moradores não se abriguem ou estacionem veículos embaixo de árvores ou placas metálicas, nem utilizem aparelhos eletrônicos conectados à tomada. A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
Últimas Notícias
Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Frente fria e aquecimento diurno favorecem chuvas em todos os municípios
Sem acordo, motoristas do Consórcio Guaicurus planejam protesto na segunda-feira
Eles pedem 8% de reajuste, mas empresa propõem reposição de 4%
Universidade de Dourados abre 138 vagas de graduação para refugiados e migrantes
Inscritos terão que fazer uma prova de redação em língua portuguesa
Família aciona Jamilson na justiça para saber o que deputado fez com dinheiro de Jamil Name
Irmão preso alega que Jamilson Name usou o patrimônio familiar para benefício próprio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.