Temporal afetou fornecimento de energia elétrica em 35 bairros de Campo Grande

O temporal que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira (9), deixando rastro de destruição, afetou o fornecimento de energia elétrica em 35 bairros. A tempestade derrubou árvores, estruturas, fez córregos transbordarem, deixando vários estragos. De acordo com a concessionária de energia, a Energisa, foram mais de 220 mil descargas atmosféricas, que afetaram a rede […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem mostra o córrego transbordando (Fala Povo)

O temporal que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira (9), deixando rastro de destruição, afetou o fornecimento de energia elétrica em 35 bairros. A tempestade derrubou árvores, estruturas, fez córregos transbordarem, deixando vários estragos.

De acordo com a concessionária de energia, a Energisa, foram mais de 220 mil descargas atmosféricas, que afetaram a rede elétrica, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros da cidade.

A Energisa acionou o seu plano de contingência e aumentou o número de equipes no trabalho de alta complexidade para restabelecer a energia o mais rápido possível.

Os bairros atingidos foram: Jardim São Lourenço, Pioneiros, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Universitário, Tiradentes, Cruzeiro, Chácara Cachoeira, São Francisco, Chácara dos Poderes, Vila Nasser, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, Chácara das Mansões, Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Parque do Lageado, Mata do Segredo, Jardim Centro Oeste, Vila Sobrinho, Vila Santo Antônio, Conjunto Residencial Mata do Jacinto, Monte Castelo, Jardim Panamá, Moreninha, Jardim Paulista, Núcleo Industrial, Nova Lima, Conjunto Aero Rancho, Jardim Noroeste, Vila Taveirópolis, Conjunto Jose Abrão e Jardim Seminário.

Vale destacar que os bairros foram parcialmente afetados. Ainda de acordo com a Energia, em menos de 10 horas, a concessionária já restabeleceu mais de 70% o fornecimento de energia para os clientes

A concessionária afirma que diante dessas situações de temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: mantenha a distância. Não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa.

Destruição

O temporal que caiu na tarde de quarta-feira (9) deixou um rastro de destruição em Campo Grande. São ruas sujas de barro, de lixo, queda de árvores, de placas e até outdoor.

Na avenida Mato Grosso, por exemplo, há muito entulho espalhado pela via. No trecho entre as ruas Espírito Santo e José Antônio um outdoor caiu com a força da chuva e vendaval. A placa gigante toma conta da calçada.

No mesmo trecho, local onde ocorria uma construção virou barro.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Laudo médico para TEA pode ter validade indeterminada em MS. (Foto: Unicef/ONU)