Temperatura despenca e fim de semana terá mínima de 6°C e chance de chuva em MS

Agosto de 2024 tem sido marcado por uma gangorra no tempo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)
23/08/2024 – Priscilla Peres

Nesta sexta-feira (23), o sul-mato-grossense respira aliviado. Apesar da fumaça dos incêndios encobrindo o céu, o dia é de trégua no calorão e na baixíssima umidade relativa do ar. A chegada de uma frente fria derrubou em até 10°C a temperatura nas últimas 24 horas e a previsão indica fim de semana de frio.

Isso mesmo, lá vamos nós para mais um fim de semana de frio. Agosto de 2024 tem sido marcado por uma gangorra no tempo, recorde de frio no fim de semana do dia 10, recorde de calor no fim de semana do dia 17 e agora mais uns dias de baixas temperaturas.

Em Campo Grande, por exemplo, os termômetros marcavam 22°C às 8h desta sexta, 7°C a menos que os 29°C registrados no mesmo horário na quinta-feira (22). Já no Pantanal, em Corumbá, a queda na temperatura chega a 10°C de diferença. A frente fria deve amenizar o calorão que tem contribuído para a expansão do fogo na região pantaneira.

A previsão indica que domingo (25) será o dia mais frio dessa frente fria. Na região sul do Estado, como Sete Quedas, a mínima deve ser de 8°C no domingo à tarde e de 6°C na madrugada de segunda-feira (26). Em Corumbá, os termômetros marcam 15°C no domingo e 13°C na madrugada de segunda (26).

Em Campo Grande, previsão de 22°C a 32°C na sexta-feira, baixando para 18°C a 25°C no sábado e de 10°C a 14°C no domingo. A madrugada de segunda (26), feriado de aniversário da cidade, deve marcar mínima de 10°C.

Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp

Previsão de chuva

Cidades da região sul, como Iguatemi, já viram a chuvinha na manhã desta sexta-feira (23). E essa é a boa notícia do fim de semana, pode chover no Mato Grosso do Sul. A precipitação deve ser fraca, mas ótima para quem tem vivido com umidade de 12%.

Conforme o Clima Tempo, a previsão indica baixa probabilidade de chuva, em torno de 15% nos municípios. Mas a umidade do ar já aumentou consideravelmente. Em Campo Grande, umidade de 50% nesta sexta-feira, bem acima dos 15% de ontem.

Conteúdos relacionados