Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sol e chuva: Tempo típico de verão eleva instabilidades em MS

Calorão predomina em todos os municípios, com chance de chuva ao longo do dia
Karina Campos -
tempo
Céu ensolarado em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul terá tempo típico de verão nesta terça-feira (27), com calorão predominando e chance de chuvas ao longo do dia. A previsão é de sol durante o dia, mas com possibilidade de em diferentes cidades do Estado. Em alguns locais podem ocorrer tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido à disponibilidade de calor e umidade, aliado ao avanço de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. Ao longo da semana, as temperaturas estarão altas, entre 37 a 40°C, principalmente na região norte, bolsão e leste.

Campo Grande está no radar de chuvas, apesar de amanhecer com poucas nuvens. A mínima é de 25°C e máxima de 34°C. Na Grande Dourados, os termômetros vão de 24 a 37°C. Ponta Porã, ao sul do Estado, a mínima é de 24°C e máxima de 34°C.

As regiões pantaneira, sudoeste e bolsão devem marcar as mais altas temperaturas previstas: , Aquidauana e pode chegar a 37°C, também com possibilidade de chuva.

A maioria das cidades tem previsão de chuva ao longo do dia. Já os devem ficar entre 40 e 60 km/hora, podendo ter rajadas acima de 60 km/h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros