Peritos apontam desvalorização do PSDB com categoria e convocam assembleia para indicativo de greve

Além da convocação, Sinpof externou entendimento que indicativo de greve do Sinpol é legítimo

23/08/2024 – 13:37 – Osvaldo Sato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
perito caminhonete
Peritos em análise da caminhonete (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

O Sinpof-MS (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses do MS) emitiu nota nesta sexta-feira (23) em que externa entendimento de que o indicativo de greve do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do MS) seria legítimo, considerando defasagem salarial e não cumprimento de promessas.

“Haja vista que o PSDB, partido que há 10 anos vem se revezando no governo do nosso Estado, fez promessas de valorizar os profissionais das diversas Categorias da Polícia Civil, promessas estas não cumpridas, fazendo com que estas categorias tenham hoje um dos piores salários do Brasil”, afirmou.

Além disso, anunciou que na segunda-feira (26), o Sinpof-MS irá também realizar assembleia com seus associados, com objetivo de aderirem ao indicativo. “Então começaremos as ações dentro da legalidade”, completa.

Sinpol-MS aprovou indicativo de greve

Na manhã de quinta-feira (22), o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis) anunciou que a categoria aprovou, por meio de assembleia-geral realizada na quarta-feira (21), o indicativo de greve após recusar a proposta do Governo do Estado.

Os servidores reivindicam melhores salários e alegam demora por parte do Estado, que desde o começo do ano vem prometendo atender a categoria, mas, sem sucesso.

Conteúdos relacionados