Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sesau lança site ‘Campo Grande Sem Raiva’ com informações e orientações sobre a doença

Lançamento será nesta sexta-feira (4) no Auditório do LAC
Layane Costa -
Site "Campo Grande sem Raiva"

Visando orientar a população campo-grandense e profissionais de saúde sobre a raiva, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) lança nesta sexta-feira (4), o site ‘Campo Grande Sem Raiva‘. Durante a solenidade, também será lançado o novo sistema de notificação de casos pelos profissionais de saúde.

No site, a população e profissionais de saúde poderão encontrar todas as informações sobre a doença, como orientações de como agir em caso de mordida, ciclos de transmissão e onde encontrar a vacina antirrábica em .

Além disso, será lançado o novo sistema de notificação de casos pelos profissionais de saúde. A ferramenta otimiza o tempo de resposta e visa levar mais assertividade. O lançamento é furto de uma parceria da Sesau, com o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) e a Friocruz.

Conforme a Sesau, em Campo Grande foram registrados 14 casos de raiva em morcegos, entre junho de 2023 e 2024.

O lançamento será no Auditório do LAC (Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatológica) da ( Federal de ), às 8h30.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Está na lista? Prefeitura divulga resultado de seleção com 226 vagas nas áreas da saúde e direito

onça que matou caseiro batizada nome

Em seu novo lar, onça que devorou caseiro é batizada com nome ‘de peso’

Com 235 esperando vaga, público vacinado não chega a 50% em Campo Grande

Cármen Lúcia denuncia racismo sofrido por ministra do TSE

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: PF mira fraudes de mais de R$ 20 milhões em contratos da educação em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Antes de ser executado a tiros, jovem foi espancado por grupo de 8 em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Previsão de tempestade deixa 11 cidades de MS em alerta; confira

A previsão indica tempestades entre 20 e 30 mm e ventos intensos até 60 km/h

Famosos

Jojo Todynho desiste de adoção de menino angolano: ‘Não tive coragem’

Jojo Todynho pegou os fãs de surpresa ao revelar que desistiu da adoção de Francisco, menino que conheceu na Angola; entenda o que rolou

Transparência

Promotoria vai acompanhar mudança de unidade psiquiátrica para “puxadinho” de CAPS na Capital

A investigação busca garantir a continuidade e a qualidade do atendimento a pessoas com transtornos mentais graves

Brasil

Justiça ouvirá influenciador que atropelou noivo no dia do casamento

Homem ficou foragido por dez meses