Pular para o conteúdo
Cotidiano

4,4 mil vagas: Confira as notas de corte para o Sisu nas instituições de MS

Notas de corte mudam de acordo com os participantes inscritos no curso até o último dia de inscrição
Fábio Oruê -
enem sisu
Ilustrativa - Enem. (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu as inscrições nesta segunda-feira (22) para os estudantes de todo o Brasil, que estão atentos de olho nas notas de corte para ingressar no curso desejado. Ao todo são 4,4 mil vagas para o programa.

Conforme portal especializado em educação, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com nota média de 639,433 pontos. A maior nota da Federal é de 783.67 pontos em Medicina e a menor é de 499.81 em Geografia.

Na UFMS estão disponíveis as notas de 150 , que podem ser conferidos clicando aqui. A instituição oferece 2.063 vagas pelo Sisu. O ingresso será no primeiro semestre de 2024, exceto para os cursos de (noturno), Engenharia Civil (vespertino/noturno) e Pedagogia (noturno) na Cidade Universitária, que iniciam as aulas somente no segundo semestre.

UEMS

Na UEMS (Universidade Estadual de MS) são 1.243 vagas por meio do programa neste ano. A entidade apresenta nota de corte de 592,336 pontos. O curso com maior pontuação também é Medicina com 818.95 e menor o de Ciências Sociais (400.94).

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Os 56 cursos com notas disponíveis podem ser conferidos neste link.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

UFGD

A (Universidade Federal da Grande ) está com nota média de 612,445 pontos no Sisu. Na edição deste ano, a universidade terá 815 vagas disponíveis para ingresso, com 357 vagas destinadas à ampla concorrência e 458 vagas reservadas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

Dos 30 cursos oferecidos, a menor nota é de Química (492.88) e a maior de Medicina (789.6). Para conferir as notas confira clicando aqui.

IFMS

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 320 vagas abertas para cursos gratuitos de graduação, com ingresso no 2º semestre deste ano. Até então, apenas as notas de corte para os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Agronomia estão disponíveis.

A nota média está em 661,72 na instituição. A menor nota é de Agronomia, de 659.04, para o Campus e 664.4 pontos é a maior, para a engenharia em Naviraí. Confira clicando aqui mais informações.

O IFMS possui ainda uma política de ação afirmativa local (bônus) que se aplica exclusivamente aos candidatos da Ampla Concorrência. Poderão ter acréscimo de 20% na nota geral do Enem aqueles que sejam residentes e domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. O candidato deverá optar pela modalidade de cota local no momento da inscrição.

Sisu 2024

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de janeiro. Entretanto, neste ano o Sisu passa a ter apenas uma edição anual. Ao todo, serão ofertadas 264 mil vagas em instituições públicas de educação superior. Em MS, há 4.430 vagas previstas, o que corresponde a 1,7% do total do país.

Os interessados em tentar uma vaga devem se inscrever no prazo indicado por meio do Portal Único de Acesso, clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas ele faz ressalva: 'Estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no mercado-escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009