Pular para o conteúdo
Cotidiano

4,4 mil vagas: Confira as notas de corte para o Sisu nas instituições de MS

Notas de corte mudam de acordo com os participantes inscritos no curso até o último dia de inscrição
Fábio Oruê -
enem sisu
Ilustrativa - Enem. (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

O Sisu (Sistema de Unificada) abriu as inscrições nesta segunda-feira (22) para os estudantes de todo o Brasil, que estão atentos de olho nas notas de corte para ingressar no curso desejado. Ao todo são 4,4 mil vagas para o programa.

Conforme portal especializado em educação, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com nota média de 639,433 pontos. A maior nota da Federal é de 783.67 pontos em Medicina e a menor é de 499.81 em Geografia.

Na UFMS estão disponíveis as notas de 150 , que podem ser conferidos clicando aqui. A instituição oferece 2.063 vagas pelo Sisu. O ingresso será no primeiro semestre de 2024, exceto para os cursos de (noturno), Engenharia Civil (vespertino/noturno) e Pedagogia (noturno) na Cidade Universitária, que iniciam as aulas somente no segundo semestre.

UEMS

Na UEMS (Universidade Estadual de MS) são 1.243 vagas por meio do programa neste ano. A entidade apresenta nota de corte de 592,336 pontos. O curso com maior pontuação também é Medicina com 818.95 e menor o de Ciências Sociais (400.94).

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Os 56 cursos com notas disponíveis podem ser conferidos neste link.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

UFGD

A UFGD (Universidade Federal da Grande ) está com nota média de 612,445 pontos no Sisu. Na edição deste ano, a universidade terá 815 vagas disponíveis para ingresso, com 357 vagas destinadas à ampla concorrência e 458 vagas reservadas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

Dos 30 cursos oferecidos, a menor nota é de Química (492.88) e a maior de Medicina (789.6). Para conferir as notas confira clicando aqui.

IFMS

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 320 vagas abertas para cursos gratuitos de graduação, com ingresso no 2º semestre deste ano. Até então, apenas as notas de corte para os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Agronomia estão disponíveis.

A nota média está em 661,72 na instituição. A menor nota é de Agronomia, de 659.04, para o Campus e 664.4 pontos é a maior, para a engenharia em Naviraí. Confira clicando aqui mais informações.

O IFMS possui ainda uma política de ação afirmativa local (bônus) que se aplica exclusivamente aos candidatos da Ampla Concorrência. Poderão ter acréscimo de 20% na nota geral do Enem aqueles que sejam residentes e domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. O candidato deverá optar pela modalidade de cota local no momento da inscrição.

Sisu 2024

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de janeiro. Entretanto, neste ano o Sisu passa a ter apenas uma edição anual. Ao todo, serão ofertadas 264 mil vagas em instituições públicas de educação superior. Em MS, há 4.430 vagas previstas, o que corresponde a 1,7% do total do país.

Os interessados em tentar uma vaga devem se inscrever no prazo indicado por meio do Portal Único de Acesso, clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neno Razuk critica demora do PT na entrega dos cargos ao Governo de MS após saída da base

Acusada de atacar mulher com golpes de tesoura por ciúmes é presa em Três Lagoas 

Bancada do PT se abstém em votação do projeto da MSGás, mas texto é aprovado pela maioria na Alems

Familiares de Natália, vítima de acidente em Corumbá, fazem vaquinha para tratamento de namorado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Raios provocam incêndio enorme na California e 300 pessoas ficam desabrigadas

Últimas Notícias

Transparência

Inpasa aciona justiça contra Sidrolândia após dívida de ISSQN superar R$ 25 milhões

A prefeitura defende a impossibilidade jurídica de conceder a isenção e aponta supostas irregularidades na conduta da companhia

Cotidiano

Sindicato apresenta ‘raio-x’ do mercado imobiliário de Campo Grande

Segundo Censo Imobiliário do 2º trimestre de 2025, o cenário é de otimismo com a intenção de compra de imóveis

MidiaMAIS

Projeto promove oficinas de cerâmica tradicional Terena para resgatar saber ancestral em MS

Oficinas de cerâmica tradicional são voltadas a mulheres indígenas que vivem nas aldeias urbanas de Campo Grande

Mundo

Sobe para 16 o número de mortos no descarrilamento do Elevador da Glória

Outras 21 pessoas ficaram feridas, cinco em estado crítico, segundo o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro.