Pular para o conteúdo
Cotidiano

4,4 mil vagas: Confira as notas de corte para o Sisu nas instituições de MS

Notas de corte mudam de acordo com os participantes inscritos no curso até o último dia de inscrição
Fábio Oruê -
enem sisu
Enem (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

O Sisu (Sistema de Unificada) abriu as inscrições nesta segunda-feira (22) para os estudantes de todo o Brasil, que estão atentos de olho nas notas de corte para ingressar no curso desejado. Ao todo são 4,4 mil vagas para o programa.

Conforme portal especializado em educação, a (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com nota média de 639,433 pontos. A maior nota da Federal é de 783.67 pontos em Medicina e a menor é de 499.81 em Geografia.

Na UFMS estão disponíveis as notas de 150 cursos, que podem ser conferidos clicando aqui. A instituição oferece 2.063 vagas pelo Sisu. O ingresso será no primeiro semestre de 2024, exceto para os cursos de Direito (noturno), Engenharia Civil (vespertino/noturno) e Pedagogia (noturno) na Cidade Universitária, que iniciam as aulas somente no segundo semestre.

UEMS

Na (Universidade Estadual de MS) são 1.243 vagas por meio do programa neste ano. A entidade apresenta nota de corte de 592,336 pontos. O curso com maior pontuação também é Medicina com 818.95 e menor o de Ciências Sociais (400.94).

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Os 56 cursos com notas disponíveis podem ser conferidos neste link.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

UFGD

A UFGD (Universidade Federal da Grande ) está com nota média de 612,445 pontos no Sisu. Na edição deste ano, a universidade terá 815 vagas disponíveis para ingresso, com 357 vagas destinadas à ampla concorrência e 458 vagas reservadas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

Dos 30 cursos oferecidos, a menor nota é de Química (492.88) e a maior de Medicina (789.6). Para conferir as notas confira clicando aqui.

IFMS

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 320 vagas abertas para cursos gratuitos de graduação, com ingresso no 2º semestre deste ano. Até então, apenas as notas de corte para os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Agronomia estão disponíveis.

A nota média está em 661,72 na instituição. A menor nota é de Agronomia, de 659.04, para o Campus e 664.4 pontos é a maior, para a engenharia em Naviraí. Confira clicando aqui mais informações.

O IFMS possui ainda uma política de ação afirmativa local (bônus) que se aplica exclusivamente aos candidatos da Ampla Concorrência. Poderão ter acréscimo de 20% na nota geral do Enem aqueles que sejam residentes e domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. O candidato deverá optar pela modalidade de cota local no momento da inscrição.

Sisu 2024

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de janeiro. Entretanto, neste ano o Sisu passa a ter apenas uma edição anual. Ao todo, serão ofertadas 264 mil vagas em instituições públicas de educação superior. Em MS, há 4.430 vagas previstas, o que corresponde a 1,7% do total do país.

Os interessados em tentar uma vaga devem se inscrever no prazo indicado por meio do Portal Único de Acesso, clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
EsPCEx

Com provas em Campo Grande, Exército Brasileiro abre 440 vagas para EsPCEx

cobra jacu parque dos poderes

Desesperada de fome, cobra tenta comer jacu no Parque dos Poderes: ‘ela dá um jeito’

nelsinho governo lula

Desaprovação do governo Lula é reflexo do “descompasso da economia”, diz Nelsinho

caes suporte

Lei permite cães de suporte emocional nos ônibus e comércios de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Polícia irá investigar se Alessandra estaria grávida ao ser morta a facadas em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 3 milhões de casos anuais no Brasil, Campo Grande cria semana de conscientização do Herpes-Zóster

O Herpes-Zóster é causada pela infecção pelo vírus Varicela

Cotidiano

Saúde afirma que 213 pacientes aguardam vaga em hospitais de Campo Grande

Prefeitura realizou a primeira reunião do COE (Centro de Operações de Emergências de Saúde Pública) de 2025

Política

Senador paraguaio faz apelo em português para Lula: “revele os segredos da ditadura”

Senador pediu arquivos relacionados aos acordos da hidrelétrica na época da ditadura

Cotidiano

Vem aí: Primeiro frio do ano chega nesta semana com temperatura de 13ºC em MS

Meteorologia prevê chegada da primeira grande massa de ar frio do outono