Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem insumos, Sesau promete voltar a disponibilizar fraldas a pessoas com deficiência em 15 dias úteis

Questão foi debatida em reunião com a presença da secretária de Saúde e vereador nesta terça
Liana Feitosa, Karine Alencar -
Mães cobram prefeitura (Dândara Genelhú, Midiamax).

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que dentro de 15 dias úteis o CEM (Centro Especializado Municipal) de voltará a disponibilizar fraldas. Mães e responsáveis de PCDs (Pessoas com Deficiência) lotaram o plenário da Câmara Municipal nesta segunda (17) e terça-feira (18) cobrando celeridade do Município nas licitações para fornecimento de fórmulas, leite e fraldas.

A questão foi debatida em reunião com a presença da secretária de Saúde Rosana Leite e o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) na tarde desta terça.

Promessa

“Ficou definido prazo de 15 dias úteis para resolver a questão das fraldas e as dietas e leites estão com uma ata vigente já finalizada e outra para ser finalizada, que deve ser solucionada também em breve”, afirmou a Sesau.

No entanto, nenhum prazo foi definido para as demandas de fornecimento de leite e fórmulas. Segundo a Sesau, essas datas não podem ser definidas coletivamente.

“Os prazos para atendimento são distintos por conta dos processos que são individualizados. Então cada um é um tipo de dieta, prazo para atendimento e cumprimento de sentenças”, completou a secretaria. 

No plenário da Câmara a maioria das mães tem liminar pedindo os insumos. No momento da discussão, uma das responsáveis afirmou que espera que Executivo resolva a questão o mais breve possível. 

“O dia que a gente fez a paralisação lá na prefeitura, na hora que a gente fez a paralisação, de repente, aparece três a quatro caminhões no outro dia [com os insumos]. A gente não quer que seja apenas o grito. Nossos filhos têm necessidades todos os dias”, afirmou a mãe na ocasião.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo