O Instituto Luther King divulgou um comunicado, nesta quarta-feira (3), fazendo apelo para doações que mantêm os projetos de apoio social aos estudantes de famílias carentes em Campo Grande. A extensão ILK (Ensino, Pesquisa e Ação Afirmativa) realiza cursinhos preparativos para vestibulares e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“A sobrevivência desse instituto vital depende agora da generosidade da comunidade. É hora de reconhecer a importância desse trabalho de alto impacto social e considerar contribuições financeiras. Empresários e todos os setores econômicos de Mato Grosso do Sul têm a chance de fazer a diferença, incluindo o ILK em suas doações filantrópicas. Ao fazer isso, estarão fortalecendo as bases de um futuro mais igualitário, possibilitando que mais jovens tenham acesso à educação superior”, diz a nota.

O instituto disse que perdeu o apoio do convênio com o Governo do Estado no ano passado. Os repasses também auxiliavam nas aulas da Estação Digital, um espaço que atende 120 adolescentes e adultos em capacitação em informática.

“A história desse instituto nasceu do desejo de reduzir a desigualdade social através da educação. A visão de seu fundador, o juiz aposentado Dr. Aleixo Paraguassu Neto, de que a educação é a chave para igualdade de oportunidades na sociedade é a força motriz por trás do ILK. A oferta de refeições diárias, em parceria com doadores, é um exemplo do comprometimento em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado. O ILK não se limita apenas ao ensino acadêmico, mas também promove a conscientização de direitos e cidadania por meio de palestras esporádicas, enriquecendo ainda mais a experiência dos alunos”.

As doações podem ser feitas através da conta bancária indicada: BANCO DO BRASIL Agência: 2916-5. Conta-corrente: 216.604-6. A contribuição pode ser feita também via PIX. A chave do Instituto Luther King é o CNPJ da instituição: CNPJ:05.530.281/0001-08.