Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem asfalto e com ruas cheias de buracos, ter pneus furados já é comum no bairro Pioneiros

Em 15 dias, morador teve o pneu furado três vezes devido aos buracos na Rua Durval Nantes
Aline Machado -
Buracos geram transtorno e prejuízo para moradores (Foto: reprodução, leitor Midiamax)

Sem asfalto e com buracos para todos os lados, ter os pneus furados já é uma situação comum para os moradores do Pioneiros, em . A frequência com que o problema ocorre preocupa quem vive na região.

“Já é a terceira vez que meu pneu fura em 15 dias e isso por conta desses buracos. Não temos asfalto, estamos abandonados. A Prefeitura passa patrola, mas isso não resolve. A chuva vem e a água leva tudo embora e ficam os buracos”, diz o eletricista Valdisnei Pereira, de 29 anos, que mora na região há 5 anos.

Segundo os relatos, moradores já fizeram várias reclamações na Prefeitura e Segundo eles, a resposta é de que a (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) fará a manutenção. “A prefeitura fala que a gente deve aguardar a Sisep fazer a manutenção na rua, mas é sempre a mesma coisa e nada muda. Estamos abandonados”, lamenta.

A situação fica ainda pior durante as chuvas. “A chuva cai e a água das ruas Assaré e 13 de Novembro descem com muita força para a Durval Nantes, onde eu moro. Aqui vira uma tromba d’ água”, relata o eletricista.

Imagens registradas por Valdisnei mostram a condição da rua Durval Nantes (Reprodução, leitor Midiamax)

Questionada sobre a situação, a Sisep justifica que não previsão de asfaltamento para a Rua Durval Nantes, mas garante que “a administração municipal segue empenhada na busca de projetos que viabilizem obras de e pavimentação”.

À reportagem a Sisep também desta que em agosto de 2024 as equipes da Sisep fizeram a manutenção de vias não pavimentadas no Pioneiros, e Residencial Joana D’Arc.

Ainda em nota, a Secretaria confirma que sem o asfalto, a solução é a utilização de cascalho, mas que o material é levado quando há enxurradas. “

Enquanto o asfalto não chega é a solução, o que ocorre é que muitas vezes o cascalho é recente e se vem uma enxurrada acaba levando o material. É uma situação que ocorre em qualquer cidade, não é somente em Campo Grande”, observa.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que, no momento, não há previsão de asfaltamento para a Rua Durval Nantes, no bairro Pioneiros. No entanto, a administração municipal segue empenhada na busca de projetos que viabilizem obras de drenagem e pavimentação, com o objetivo de atender o maior número possível de vias nos bairros de Campo Grande.

Enquanto trabalha para concretizar esses projetos, a Sisep realiza, de forma contínua, ações de manutenção para garantir melhorias nos bairros. Nas vias não asfaltadas, são executados serviços periódicos de patrolamento e cascalhamento. Já nas regiões que possuem pavimentação e sistema de captação de águas pluviais, a Secretaria realiza a limpeza de bocas de lobo, com o intuito de evitar que a água das ruas e avenidas pavimentadas alcance as vias sem asfalto, minimizando, assim, os transtornos à população“.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Saída de MC Poze do Rodo do presídio é marcada por tumulto

Governo alerta para golpe com imagem de Eduardo Riedel no WhatsApp

Caminhonete roubada em MS é apreendida na BR-262

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participará da live. (Foto: reprodução)

Eduardo Bolsonaro responde a Lula após ter atuação nos EUA chamada de ‘terrorista’

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

Escorpião

Escorpiões são as principais causas de acidentes com animais peçonhentos em MS

Últimas Notícias

Polícia

Esfaqueado que ficou gravemente ferido em Dourados é integrante do PCC, diz polícia

Ele foi ferido a facadas sete vezes

Brasil

Tataravô dos dinossauros? Um dos mais antigos répteis gigantes do Brasil é achado

A pesquisa foi publicada no periódico científico Scientific Reports

Esportes

Marquinhos espera que seleção se adapte rapidamente a Ancelotti

O jogador do PSG (França) deu esta declaração em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (3)

Polícia

Caminhão com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido na MS-299

Ninguém foi preso na ação