Segunda-feira de caos: unidades de saúde lotam e população amarga espera por atendimento

População relata espera de mais de quatro horas até em casos de prioridade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pacientes a espera de atendimento no CRS Nova Bahia (Foto: leitor Midiamax)

A semana não começou bem para quem depende de atendimento na rede pública de saúde de Campo Grande. Com unidades lotadas, a população amarga espera por consultas nesta segunda-feira (9). Diversas denúncias enviadas ao Jornal Midiamax, indicam mais de quatro horas na fila, até em casos de prioridade.

A espera por atendimento conta com sintomas diversos e quem aguarda consulta precisa lidar com o medo de sair da unidade com algo ainda mais grave. “A maioria das pessoas está com fortes sintomas de gripe, dor no corpo”, diz a mulher, que aguardava atendimento para o marido, de 75 anos.

Apesar da idade do paciente, a leitora – que preferiu não se identificar – disse que o marido chegou à unidade por volta das 10h30 e foi atendido às 14h40. “O CRS está lotado. Muita gente sem almoço, esperando mais de 4 horas para ser atendido”, relata.

Pacientes à espera de atendimento médico (Foto: leitor Midiamax)

Claudya Marinel, que acompanhava o filho, de 16 anos, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, disse que o adolescente passou pela triagem às 10h30 e foi atendido às 15 horas.

“Esperamos quase cinco horas para meu filho ser atendido e isso que disseram que o caso dele teria prioridade. A saúde pública está péssima. Meu filho está com fratura no pé, foi encaminhado para o Centro de Especialidades Médicas e lá serão mais não sei quantas horas de espera”, lamenta.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber o motivo da lotação nas unidades 24 horas e foi informada de que nas segundas-feiras a demanda é maior e estão verificando as denúncias de demora para atendimentos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados