Pular para o conteúdo
Cotidiano

Seca revela faróis históricos que estavam submersos no Rio Paraguai em Corumbá

Das 21 réguas que medem o nível do rio em Mato Grosso do Sul, 18 estão com níveis abaixo do esperado
Aline Machado -
Faróis descobertos pela seca (Foto: Reprodução)

A seca do Rio Paraguai, no pantanal sul-mato-grossense, revela faróis históricos que estavam submersos em , cidade a 429 quilômetros de . A situação preocupa e chama a atenção. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os sinais que ficavam encobertos pela água, mas que agora estão à mostra.

No vídeo publicado no Facebook, pelo jornalista Alexandre Orro, é possível dois antigos faróis, que de acordo com a publicação, eram derrubados, dando lugar a novas sinalizações.

Nas imagens também é possível perceber o efeito nublado no céu, com poucas nuvens, e sol avermelhado, que revela o acúmulo das fumaças oriundas dos constantes incêndios que atingem a região pantaneira.

Com a seca, ao menos dois antigos faróis estão visíveis (Vídeo: reprodução Facebook

Seca histórica

As réguas do Rio Paraguai apresentam situações críticas de seca. Conforme dados do SGB (Serviço Geológico do Brasil), divulgados no boletim do SGB (Serviço Geológico do Brasil), na última quarta-feira (4), a principal bacia hidrográfica do Pantanal está secando. Das 21 réguas que medem o nível do rio em Mato Grosso do Sul, 18 estão com níveis abaixo do esperado para o período.

Em Ladário, a régua indicou -25 centímetros na sexta-feira (6). Geralmente, a marca é de 3,53 metros. As réguas de Porto Esperança e do Forte Coimbra, em Corumbá, também estão em níveis negativos, com -93 cm e -150 cm, respectivamente.

Réguas que medem o Rio Paraguai (Imagem – Divulgação SGB)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Estudo mostra que Mato Grosso do Sul teve 22 óbitos maternos em 2024

VÍDEO: Colisão envolvendo ônibus e carro de autoescola é registrada na Vila Palmira

Cruzamento da Tamandaré tem novo acidente e moradores pedem por semáforo: ‘É urgente’

VÍDEO: ataques aéreos israelenses atingem cidade de Gaza

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

PRF apreende três motocicletas adulteradas em estacionamento de frigorífico na Capital

Últimas Notícias

Política

Previsão de alta do deputado Antônio Vaz é de um mês após infarto

Parlamentar apresentou resultados positivos durante recuperação da saúde

Cotidiano

Política Municipal de Arborização Urbana passará por audiência pública

Propostas poderão ser protocoladas por e-mail ou diretamente na Planurb; reunião será realizada no dia 8 de outubro

Política

Vereador confirma cobrar ‘chefões’ do Consórcio Guaicurus durante sessão desta terça-feira

Maicon lamenta que os nomes dos diretores da empresa não foram incluídos no relatório final da CPI do Transporte

Mundo

Trump anuncia segundo ataque a cartéis de drogas venezuelanos em meio a tensões com Maduro

Presidente norte-americano afirmou ainda que três pessoas morreram durante ataque