Pular para o conteúdo
Cotidiano

“Revisei tudo que estudei durante o ano”: confiança marca a estreia de estudantes no Passe UFMS

Mais de 17 mil estudantes participam do Passe UFMS
Lethycia Anjos, Carol Leite -
UFMS
UFMS (Helder Carvalho, Midiamax)

Com a expectativa de conquistar a tão sonhada vaga no Ensino Superior, mais de 50 mil estudantes participaram neste domingo (8) do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da . O avalia o aprendizado dos candidatos ao final de cada ano do Ensino Médio e abre a oportunidade para ingressar em um dos cursos da UFMS.

Neste ano, o Passe registrou mais de 17 mil inscrições e os candidatos disputam vagas em 130 cursos de graduação. As provas consistem em 60 questões objetivas de múltipla escolha. Já a redação é aplicada exclusivamente aos candidatos da terceira etapa.

Além de , as provas ocorrem em Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, , Ponta Porã e Três Lagoas, e na cidade de Dourados. Vale lembrar que o Vestibular UFMS ocorreu no último domingo (1º).

Expectativa e confiança marcam primeiro dia de provas

Passe UFMS
Eduardo Velar (Helder Carvalho, Midiamax)

Eduardo Maniel Velar, de 15 anos, participa pela primeira vez do Passe. Aluno de uma escola particular em Campo Grande, o jovem pretende concluir as três etapas do programa para alcançar o sonho de cursar Medicina na UFMS.

“Eu quero Medicina. Este ano, prestei apenas para o Passe da UFMS. Minhas expectativas estão bem altas e espero que seja uma boa prova. Me preparei durante o ano todo, estudei muito”, declarou Eduardo, confiante no esforço dedicado aos estudos.

Passe UFMS
Amanda Campos (Helder Carvalho, Midiamax)

Amanda Campos de Oliveira, de 15 anos, viajou 96 quilômetros de Ribas do Rio Pardo até Campo Grande para participar da primeira etapa do Passe. Confiante, a jovem compartilha o mesmo sonho de muitos estudantes, como Eduardo: cursar Medicina.

“Eu vou fazer Medicina. Já participei do (Exame Nacional do Ensino Médio), mas é a primeira vez que faço o Passe. Acredito que vou bem, refiz todas as matérias que estudei ao longo do ano. Além disso, pretendo me mudar de Ribas para Campo Grande para estudar aqui”, explicou Amanda.

Passe UFMS
Ederson Mourilho (Helder Carvalho, Midiamax)

Ederson da Silva Mourilho, de 46 anos, esteve presente para acompanhar o filho, de 15 anos, que participa da primeira etapa do Passe, voltada para estudantes do 1º ano do Ensino Médio.

Apesar de ainda não ter decidido qual curso deseja seguir, o pai relata que o jovem demonstra mais afinidade com a área de exatas.

“Ele ainda está indeciso, mas gosta muito da área de exatas. Somos de Campo Grande e ele pretende estudar na UFMS. Ainda não sabemos exatamente qual será a oportunidade, mas ele é muito dedicado. Por isso, acredito e estou confiante de que fará uma boa prova”, afirmou o pai.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via