Resolvido? Água parada é retirada do monumento de Tuiuiús no Aeroporto de Campo Grande

Apesar de um dos problemas ter sido reparado, estátuas continuam danificadas e no chão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trecho recebeu limpeza (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após a reportagem sobre o acúmulo de água aos pés do monumento dos Tuiuiús, em frente ao Aeroporto de Campo Grande, o local foi limpo e deixa um novo aspecto ao cenário nesta sexta-feira (23).

O problema está resolvido? Quase, pois apesar de ser limpo, as esculturas do artista Cleir Ávila continuam com danos e uma delas caída no chão.

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a concessionária responsável pela administração do terminal, a Aena, as estátuas foram deixadas intactas a pedido do artista.

“O próprio artista orientou como fazer a proteção da obra, que, segundo ele, deve permanecer na posição que a ventania deixou até que os reparos sejam iniciados”, informou a administradora.

Logo na entrada da cidade, o cartão-postal está nessa situação devido às fortes chuvas e ventos em 3 dezembro do ano passado. Mais de dois meses depois do incidente, a ave símbolo do Pantanal continua no solo e sem reparos.

A empresa informou que já orçou a obra de restauração junto ao artista e está negociando o fechamento do contrato. Quando essa etapa estiver concluída, um prazo para recuperação do local poderá ser formulado.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Conteúdos relacionados