Reformas de casas no fim de ano elevam as vendas em lojas de material de construção em Campo Grande
13° salário e férias de fim de ano são os principais fatores
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o pagamento do 13° salário e a chegada das festas de fim de ano, muitos campo-grandenses decidem investir o dinheiro em reformas na casa para tornar o lar mais aconchegante para o ano que se aproxima, e para receber bem amigos e familiares durante as festividades.
Este cenário propicia um aumento nas vendas de lojas de material de construção, data já muito aguardada pelo setor.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Carlos Eduardo Vieira da Cunha é gerente na loja Total Tintas, localizada na Rua 13 de Maio, e já no início de outubro percebeu aumento nas vendas, principalmente do público final.
Agora em dezembro, após um trimestre de muita procura por materiais de revestimento, estima-se que as vendas tenham aumentado em 30% pelo menos.
“Para nós que trabalhamos com construção civil, principalmente com tintas, esse momento é o mais esperado do ano, porque as pessoas querem aproveitar um dinheiro que sobra, as folgas, para fazer pequenas reformas na casa e receber as visitas. Como muitos profissionais da área tiram umas semanas para descansar com a família, as demandas deles diminuem. Por outro lado, cresce a demanda de quem vai procurar vídeo no YouTube e fazer uma reforma aqui e ali por conta própria”, explica.
Conforme Carlos, a procura se concentra em tintas cinzas, que lembram o acabamento de cimento queimado, tintas claras, texturizações e revestimentos naturais para áreas externas.
Procura por pisos para detalhes também aumenta
Conforme o vendedor Ronan Gonçalves, da loja Saldão Pisos e Revestimentos, parte do setor de construção civil diminui suas vendas consideravelmente neste período do ano, considerando que os construtores, responsáveis pela maioria das demandas ao longo do ano, pausam as construções para a época do recesso.
No entanto, com as pequenas reformas em casa, aumentam as vendas para pisos e revestimentos para churrasqueira, área externa e piscina.
“Percebemos que a procura por piso não é apenas para paredes ou chão, como normalmente é. As pessoas procuram peças para revestir piscina, churrasqueira, para melhorar a área externa da casa… Então, de fato, a principal procura nessa época do ano é do cliente final, que quer investir seu dinheiro em reformas que ele mesmo fará, são projetos pequenos mesmo”, aponta.
Mas, para quem está no ‘mood’ reforma, a maior procura permanece sendo pisos de porcelanato. “O porcelanato está em alta. Por mais que seja um pouco mais caro, é o sonho de todo mundo que está em reforma. E vale realmente o investimento. Então é o que mais vendemos nesse período”, acrescenta.
Procura por pedreiros aumenta no fim de ano?
Se você precisar de um pedreiro nesta altura do campeonato para executar uma reforma na sua casa, provavelmente terá dificuldade em encontrar. Isso porque muitos estão com agendas lotadas, indicando colegas da profissão que talvez consigam encaixar um novo projeto. Fim de ano é regra: não deixe para contratar em cima da hora.
Conforme José Abelha, do Sintracom-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Mato Grosso do Sul), a procura por profissionais do setor aumentou 20% em 2024, durante novembro e dezembro.
“Se for pequenos reparos, como uma pintura, ainda dá tempo de encontrar um profissional e contratá-lo. Porém, faltam poucos dias para o fim do ano. Se tardar mais essa procura, não conseguirá encontrar”, pontua.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Cliente tenta doar pix de Natal para zeladores de shopping, mas é impedida em Campo Grande
Ao tentar fazer doação para auxiliares de limpeza, cliente foi proibida por suposto fiscal de shopping. Ele alegou que isso “fere a política de ética da empresa”
VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Autor invadiu um sítio e roubou o veículo do local
Shows de Erika Espíndola e Flavio Bernardo animam programação da Cidade do Natal
A agenda inclui ainda a tradicional Parada Natalina que está programada para às 21h
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste Natal (25), mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.