Quatro ficam feridos com queda de silo de grãos e causas o incidente são investigadas

Feridos são funcionários de empresa terceirizada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Queda aconteceu nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/ Babalizando MS)

Quatro funcionários de uma empresa terceirizada ficaram feridos, devido a queda um silo para armazenamento de grãos, na Inpasa – indústria de etanol, que está em obras. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, a indústria informou que os colaboradores atingidos são de duas empresas terceirizadas que atuam na obra. Eles foram socorridos pela equipe interna de segurança do trabalho e levados para um hospital.

Em nota, a Inpasa afirma que um dos colabores recebeu alta médica e os demais aguardam exames, mas que de acordo com o boletim médico, todos estão fora de risco.

Conforme a Inpasa, as causas do acidente estão sendo investigadas, e todo o suporte para as autoridades competentes será fornecido. Vídeo divulgado nas redes sociais do Babalizando MS, mostra o momento em que a estrutura de metal tomba para o lado.

vídeo mostra momento em que estrutura metálica tomba

Confira a nota na íntegra

“A Inpasa informa que um silo em construção para o armazenamento de grãos em nossa unidade de Sidrolândia/MS cedeu em sua lateral na manhã desta quarta-feira (03). As quatro pessoas atingidas são colaboradores de duas empresas terceirizadas que estavam atuando na obra

Todos foram prontamente atendidos pelo nosso time interno de segurança do trabalho e levados imediatamente ao hospital. Um deles já foi liberado, e os demais estão fazendo exames neste momento. De acordo com o boletim médico, todos estão fora de risco.

As causas do acidente estão sendo investigadas, e todo o suporte para as autoridades competentes será fornecido”.

Investimento de R$ 2,5 bilhões

A Inpasa constrói em Sidrolândia, uma usina de etanol de milho, em duas etapas que somam investimento de R$ 2,5 bilhões. A primeira etapa da obra tem previsão de ser entregue até o final de 2024. Já a segunda etapa, que vai ocupar uma área de mais 48 hectares, começa a ser instalada em 2025.

Segundo a companhia, a construção vai criar mais de 2 mil empregos, durante o período de obras, e 400 postos de trabalho efetivos. Além do milho, a indústria também deverá trabalhar com a transformação do sorgo em biocombustível.

A usina terá capacidade de produzir 500 milhões de litros de etanol com processamento de 1 milhão de toneladas de milho.

O Grupo Inpasa nasceu no Paraguai em 2007 e, desde 2018, passou a atuar no Brasil. A unidade em Sidrolândia será a sexta planta da Inpasa. Hoje, a empresa conta com duas unidades no Paraguai e três no Brasil, sendo duas em Mato Grosso (Sinop e Nova Mutum) e uma em Mato Grosso do Sul (Dourados).

Conforme a empresa, atualmente são processadas 7,5 milhões de toneladas de milho ao ano, que geram uma produção de 3,5 bilhões de litros de etanol, além de 1,8 milhão de toneladas de DDGs, 180 mil toneladas de Oil Premium e 1.417 GWH de energia elétrica.

Conteúdos relacionados