A PRF (Polícia Rodoviária Federal) barrou carretas bitrens de atravessaram a ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá, na manhã desta quarta-feira (17), o que causou lentidão e uma fila enorme de veículos.
Isso porque os federais estavam fiscalizando as AETs (autorizações especiais de trânsito) das carretas bitrem, que iriam atravessar a ponte. De acordo com a PRF, os documentos expedidos mais recentes não contemplam mais a passagem pela ponte.
Com a fiscalização, fila de carretas paradas na rodovia se formou nas extremidades da ponte. Aqueles veículos que optaram por seguir viagem precisam desacoplar um dos semirreboques, atravessar apenas com um e depois voltar para buscar a outra unidade.
Manutenção estrutural
Além da fiscalização, uma obra emergencial da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) também deixou o trânsito lento durante a manhã. A equipe fazia a recuperação das lajes em balanço.
Dentre os serviços foram instalados radares nos pontos das lajes que serão recuperadas e um dispositivo metálico para proteção das lajes afetada.
Conforme a Agesul, o trânsito segue em sistema pare e siga até o fim da obra. Além disso, uma balança móvel para caminhões nove eixos será instalado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e começa a operar na semana que vem.
