Prepare o tereré: alerta é de baixa umidade e termômetros podem registrar até 42°C em MS

Umidade relativa do ar pode chegar a 10% neste domingo (8)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Domingo será de temperatura elevada em todo o Estado (Foto: arquivo Midiamax)

A semana começa com previsão de temperatura elevada e alerta de baixa umidade relativa do ar. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso de perigo potencial terá início às 11 horas e segue até as 21 horas deste domingo (8) e os termômetros podem registrar máxima de 42°C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o dia começou quente e com céu coberto por nuvem de fumaça. Por volta das 6 horas os termômetros já indicavam 28°C e umidade relativa do ar em 24%. A previsão indica que ao longo do dia a temperatura atinja 37°C.

No norte do Estado, em São Gabriel do Oeste o dias será com poucas nuvens e muita névoa seca na região. A previsão é de mínima de 21°C e máxima de 40°C. Já em Coxim, a temperatura fica ainda mais elevada e pode atingir 42°C.

Em Três Lagoas, na região leste de Mato Grosso do Sul, as temperaturas variam entre 21°C e 38°C. O mesmo ocorre em Ponta Porã e em Dourados, na parte sul do Estado.

Na região do Pantanal, em Corumbá, os termômetros marcam mínima de 22°C e máxima de 42°C. O céu amanhece com poucas nuvens e com névoa seca. A umidade relativa do ar também fica bastante baixa e pode chegar a 10%.

Em todo o Mato Grosso do Sul não há previsão de chuva para este domingo, no entanto, a previsão indica possibilidade de pancadas de chuva a partir de segunda-feira (9), em boa parte do Estado.

Com temperaturas elevadas e alerta de baixa umidade do ar, a recomendação é evitar exposição ao sol em qualquer período do dia; beber bastante água; usar umidificadores de ar e protetor solar.

Conteúdos relacionados

família