A prefeitura de Campo Grande se comprometeu junto a ACP (Sindicato dos Servidores de Educação de Campo Grande) a ampliar em 480 o número de vagas no concurso público de provas e títulos para professor efetivo da Reme (Rede Municipal de Ensino). O edital previa 350 vagas.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o presidente da ACP, Gilvano Kunzler Bronzoni, afirmou que a prefeitura se comprometeu a convocar mais 478 professores que passaram no concurso público realizado este ano. Além disso, a prefeitura deve convocar para posse ainda nesta semana.

Inicialmente o edital previa a contratação de 350 professores. Uma edição extra do Diário Oficial do município deve ser publicada ainda nesta segunda-feira (19), com o aumento das vagas.

Concurso para professores

Ao todo, o certame prevê a contratação de professores para atuar em escolas municipais com uma carga horária de 20 horas semanais e um salário inicial de R$ 3.671,07. Conforme a Seges, cerca de 20.861 pessoas se inscreveram para participar da seleção.

A primeira etapa das provas do concurso para professores terminou com 1.415 ausentes e cinco eliminações por uso de celular. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), dos 8.132 inscritos na segunda fase do concurso, 7.443 compareceram, 689 faltaram e uma pessoa acabou eliminada por uso de celular.