A Prefeitura de Campo Grande informou que empenhou todas as equipes para avaliar e reparar os estragos provocados pelo temporal, que atingiu a cidade entre a noite de ontem (9) e a madrugada de hoje (10). Segundo o Município, estão sendo executados serviços de limpeza manual, raspagem e coleta com máquinas e caminhões.
“A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras) mobilizou mais de 100 trabalhadores, 25 caminhões trucados, 10 pás carregadeiras, 3 caminhões com carroceria, 1 caminhão munck, 55 trabalhadores, além das pessoas no apoio operacional. Todos empenhados em retirar as árvores e galhos que caíram com a chuva, e realizar a limpeza, para que as vias possam ser usadas normalmente e com segurança”, diz nota enviada à imprensa.
Conforme o Município, a Defesa Civil, em parceria com a Sisep, iniciou os trabalhos de resposta por volta das 18h, quando foram alertados sobre a intensificação das condições climáticas.
“Desde as primeiras horas desta quinta-feira foram feitos pelo menos 20 atendimentos emergenciais, a maioria queda de árvores sobre vias. Também foram atendidas ocorrências como limpeza de sujeira nas ruas para evitar acidentes, reparos em semáforos e na iluminação pública e limpeza de bocas de lobo para melhorar a vazão da água da chuva”, acrescentou. No telefone 156, secretarias do Município recebem reclamações e solicitações de moradores.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Adolfo Scipião, nas próximas 24 horas são esperadas outras pancadas de chuva na cidade, favorecendo situações de incidentes nos bairros e na região central. “Existe a possibilidade de tempestade acompanhada de rajadas de ventos e raios, esses ventos podem chegar a 60 km por hora”, pontuou.
Confira trechos onde a Sisep já esteve pela manhã:
- Avenida Ernesto Geisel com rua Euler de Azevedo
- Avenida Ernesto Geisel com Avenida Rachid Neder
- Avenida Ernesto Geisel com Rua Ovide Serra
- Avenida Rachid Neder com Rua 14 de Julho
- Rua Três Marias
- Rua José Ribeiro de Sá Carvalho com Rua dos Emboabas
*Matéria editada às 11h30 para acréscimo de informações.