Posto da PRF sedia ação gratuita com foco na segurança viária a motoristas de veículos pesados na BR-163

Foco será na verificação do estado de veículos de carga pesada, como caminhões e carretas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ação conjunta daCCR MSVia e PRF/MS (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (26), a PRF/MS (Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul) e a CCR MSVia realizam ação conjunta com foco na promoção da segurança viária, com foco na verificação do estado de veículos de carga pesada, como caminhões e carretas.

A ação acontece das 9h às 11h, na Unidade Operacional da PRF localizada no km 454 da BR-163, em Campo Grande, próximo ao Posto Platinão.

Serviços

Durante o evento, as equipes da CCR MSVia e PRF atenderão motoristas de caminhão e carretas, que poderão passar por uma inspeção técnica gratuita, conduzida por profissional especializado em mecânica e elétrica, que avaliará itens fundamentais para a segurança dos veículos.

A inspeção avaliará condições gerais dos pneus, freios e limpadores de para-brisa, funcionamento dos faróis e lanternas, verificação dos níveis de óleo e água, identificação de componentes soltos e possíveis falhas mecânicas.

Além da inspeção, serão realizadas atividades práticas, como a troca de lâmpadas, limpeza e substituição de refletivos nas carrocerias, oferecendo suporte imediato aos motoristas.

O objetivo é conscientizar motoristas sobre a importância da manutenção preventiva, e como esse tipo de atitude contribui para um tráfego mais seguro, reduzindo riscos de acidentes envolvendo veículos de grande porte.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Primeira ação aconteceu na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande (Reprodução)