Pular para o conteúdo
Cotidiano

População de MS chega a 2,9 milhões e de Campo Grande se aproxima de 1 milhão

Estimativa populacional do IBGE atualizou o número de habitantes no Estado em 2024; confira lista por município
Priscilla Peres -
Centro de Campo Grande (Arquivo Midiamax)

Faltam 100 mil habitantes para Mato Grosso do Sul chegar a marca de 3 milhões de moradores. Estimativa da população feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com referência de 1º de julho de 2024, coloca o Estado com 2.901 milhões de habitantes.

São 144,8 mil pessoas a mais do que a estimativa de julho de 2022, quando eram 2,7 milhões de habitantes. O estudo é um dos parâmetros utilizados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios, além de referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.

também está mais perto de alcançar a marca de 1 milhão de habitantes. A estimativa coloca a Capital com 954.537 habitantes, sendo 56,4 mil pessoas a mais do que a projeção de julho de 2022. Na época, eram 860 mil habitantes.

A segunda maior cidade do Estado segue sendo , com 260.640 habitantes. O município teve aumento de 17,2 mil habitantes ao longo de dois anos, conforme o IBGE. Já Três Lagoas passou de 132 mil para 141 mil habitantes.

O menor município do Estado, conforme estimativa de julho de 2024 do IBGE, é Jateí, com 3.620 habitantes. Apesar de o menor em termos populacionais, houve aumento de 34 moradores nos últimos dois anos.

Confira a lista por município:

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Harrison Ford descarta aposentadoria: “Também precisam de idosos para papéis de idosos”

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Estilo e mistério: Jenna Ortega brilha em Londres na première de “Wandinha”

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV