Sinal suspeito? Polícia conclui perícia, mas causa da morte de sucuri Vovózona continua um mistério
Materiais coletados no local vão tentar identificar a causa da morte da cobra e laudo fica pronto em 30 dias
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Perícia Criminal da Polícia Civil concluiu os trabalhos no local onde a sucuri Vovózona foi encontrada morta em Bonito. Uma bióloga acompanhou os trabalhos da Delegacia de Bonito nas margens do Rio Formoso nesta terça-feira (26).
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Pedro Ramalho, a informação de que teria uma perfuração por arma de fogo na cabeça da cobra não foi confirmada pela perícia. Nenhuma perfuração foi encontrada no corpo do animal.
Entretanto, os peritos encontraram um sinal próximo ao olho da Vovózona. Conforme Ramalho, a princípio, a cobra possuía um pequeno arranhão, sem perfuração. Além disso, nenhum projétil foi encontrado.
Dessa forma, a perícia ainda fará exames complementares em materiais coletados no local para tentar identificar a provável causa da morte da sucuri. O motivo só será apontado de maneira definitiva após a conclusão dos laudos periciais, que têm um prazo de 30 dias para ficarem prontos.
Corpo virá para Campo Grande
A cobra conhecida como Vovózona, mas também chamada de Anajulia, será levada para o município de Campo Grande, onde será exposta após passar pelo processo de taxidermização. A informação do futuro da serpente foi confirmada pela PMA (Polícia Militar Ambiental).
Com a perícia feita, o corpo da cobra deve passar passar por um processo de embalsamamento – técnica que preserva a aparência e as características do animal – em Campo Grande e integrará o acervo de animais taxidermizados da PMA.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mulher de Faustão expõe situação delicada da saúde do apresentador; entenda
Após passar por dois transplantes de órgãos, Faustão ainda não está com a saúde 100% recuperada; saiba detalhes do quadro do apresentador
Agora é lei: Manter cachorros e gatos acorrentados em Dourados pode gerar multa de até R$ 3 mil
Medida foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP)
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Estudo aponta que país pelo menos R$ 10,4 bilhões com as consequências do consumo de alimentos ultraprocessados para a saúde da população, a cada ano
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e da indústria brasileira de carnes de sugerir o não fornecimento de carnes ao Carrefour também no Brasil, após a suspensão da compra de proteínas do Mercosul pelas unidades francesas do grupo. “Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizendo…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.