Plantão de vacinação contra covid e gripe ocorre em duas unidades de saúde nesta terça de Carnaval

Além da gripe e covid, as unidades de saúde estarão aplicando a vacina contra a dengue em crianças de 10 a 11 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vacinação em Campo Grande
Vacinação em Campo Grande (Divulgação)

Precisa atualizar seu calendário vacinal? Campo Grande promove mais um plantão de vacinação durante os dias de Carnaval. Nesta terça-feira (13), a vacinação ocorre em duas unidades de saúde: USF (Unidade de Saúde da Família) Universitário e UBS (Unidade Básica de Saúde) Cel. Antonino, das 7h às 17h.

No plantão, serão disponibilizados todos os imunizantes previstos no calendário vacinal para pessoas a partir dos dois meses, o que inclui as vacinas contra a covid-19 e a influenza, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

A vacinação é a estratégia mais eficaz na prevenção de doenças infecciosas e desempenha papel fundamental na redução da morbidade e mortalidade em todo o país, além de ampliar a proteção coletiva por meio da imunização em massa. No contexto da pandemia de covid-19, a vacinação se torna ainda mais crucial, sendo a principal ferramenta para controlar a disseminação do vírus e mitigar os impactos da doença na população.

Unidades de saúde

Terça-feira (13)

  • UBS Cel.Antonino – 7h às 17h
  • USF Universitário – 7h às 17h

Vacinação contra a dengue

Campo Grande segue com a vacinação contra a dengue nesta terça-feira (13), na USF (Unidade de Saúde da Família) Universitário e UBS (Unidade Básica de Saúde) Cel. Antonino. A campanha iniciou após a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) receber mais de 24 mil doses da Qdenga, entregue pelo Ministério da Saúde a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O atendimento ocorre das 7h às 17h.

mutirão começou no domingo (11), na UBS Dona Neta. A primeira a receber o imunizante foi a estudante Lorena Cintra, de 10 anos. Acompanhada da sua mãe, a agente de combate às endemias, Aline Cintra, Lorena.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, a expectativa é vacinar ao menos 90% do público previsto nesta primeira etapa, estimado em 28 mil crianças de 10 a 11 anos. O município recebeu no sábado, dia 10 de fevereiro, 24.639 doses da vacina contra a dengue.

Conteúdos relacionados