Perturbação do sossego e violência doméstica lideram ocorrências de novembro em Campo Grande

Balanço inclui atendimentos realizados pela PM, CBMMS E PCMS da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ciops em Campo Grande (Divulgação)

O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) divulgou o levantamento que aponta o número de atendimentos realizados pelo Copom (Centro de Operações) e COCB (Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar), por meio dos telefones de emergência 190 e 193, durante o mês de novembro, em Campo Grande.

Conforme os dados, a Polícia Militar recebeu 31.177 ligações, elencadas como:

  • tentativas de trote (397);
  • elogios (6);
  • pedidos de informação (5.900);
  • uso indevido (253);
  • ligação errada (533).

Desse total, 8.234 geraram ocorrências: 1.508 por perturbação do sossego; 1.357 por violência doméstica; 1.006 por vias de fato; e 1.025 por abordagens.

Conforme o levantamento, os dias de maior demanda para a PM foram os sábados, com média de 357 ocorrências. Já as terças-feiras lideraram como os dias mais tranquilos, com média de 194 ocorrências. Em ambos os dias, o horário de maior demanda foi entre 22h e 23h.

Corpo de Bombeiros

Já o Corpo de Bombeiros Militar recebeu 6.499 chamadas por meio do telefone 193. Desse total, 2.103 por pedidos de informações, 262 tentativas de trote e 7 elogios. Conforme o levantamento, não houve registros de uso indevido ou reclamações.

Das 6.499 ligações, apenas 1.645 geraram registros, das quais 484 foram emergências clínicas, 296 acidentes de trânsito, 109 quedas de pessoas e 53 ocorrências de incêndio em vegetação.

Para o CBMMS, o dia com maior demanda foram os domingos, com média de 71 ocorrências. As quintas-feiras foram os dias mais tranquilos, com média de 50 ocorrências. As chamadas foram feitas, principalmente, entre às 08h e 09h.

Polícia Civil

Durante o mês de novembro, foram comunicadas à Polícia Civil, por meio do Ciops, 4.613 ocorrências. Dessas, 1.323 por violência doméstica, 581 por acidente de trânsito, 282 por lesão corporal e 272 por incêndio em vegetação.

Para a Polícia Civil, os domingos foram os dias com maior registro de ocorrência, com média de 203. Já as terças-feiras registraram o menor volume de chamadas, com média de 128 ocorrências. As chamadas ocorreram, portanto, principalmente entre às 19h e 20h.

Conforme o coronel Danilo Santos, diretor-geral do Ciops, o número de chamadas por pedido de informação chamam atenção e reforçam a necessidade de conscientizar o cidadão sobre o impacto que esse comportamento pode gerar na vida do outro, visto que “ocupam a linha telefônica com assuntos que não configuram uma emergência”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados