Pela 1ª vez, Joaquim Murtinho não é local de votação e confunde eleitores em Campo Grande

Votação mudou para Unigran neste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
eleitores votação
Eleitores souberam da alteração na hora. (Nathalia Alcântara/ Midiamax)

Eleitores que originalmente votam na escola Joaquim Murtinho se confundiram neste domingo (6) de votações. Assim, acabaram ganhando carona para o novo local de votação nas em . O local de votação na Afonso Pena concentra muitos eleitores, que pela primeira vez precisaram se dirigir até um novo endereço para votar nos candidatos.

A alteração aconteceu por meio de portaria do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Em Campo Grande, oito locais sofreram alterações. Confira aqui a lista de locais atualizados.

Em alguns minutos que a reportagem do Jornal Midiamax ficou na frente da escola, mais de 10 pessoas passaram pela entrada e foram surpreendidas com a alteração.

Eleitores da Joaquim Murtinho agora votam na , localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro.

A Célia Bezerra foi até o local de votação por carro de aplicativo. Apesar da informação do novo local, não estava disposta a ir até a Unigran. Porém, acabou ganhando carona de outro eleitor que errou o local.

“Colocaram essa faixa agora”, apontou a eleitora sobre a alteração. Conforme Célia, a rotina de trabalho impossibilita acompanhar as decisões eleitorais.

(Nathalia Alcântara/ Midiamax)

No mesmo sentido, o servidor aposentado Antônio Braz da Mota disse que não se informou sobre o local. Já que mora perto, foi andando para votar na manhã deste domingo (6). “Faz 38 anos que voto aqui, nunca mudou e por isso nem olhei. Mas agora não vou mais, vou justificar”, afirmou.

Já Divino, mora atualmente em , mas manteve a votação aqui para visitar a família. Assim, acabou não conferindo o local de votação. “Cheguei domingo passado, agora vou procurar um carro para ir na Unigram”, disse.

Conteúdos relacionados

Jorge Batista PCO
santinhos em via pú