Confira as notas de corte da segunda parcial para o Sisu nas universidades de MS
MEC divulga diariamente as notas de corte que podem mudar até o último dia de inscrição, na quinta-feira
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (23) as parciais das notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para os estudantes de todo o Brasil, que estão atentos às parciais para ingressar no curso desejado. Ao todo são 4,4 mil vagas para o programa em MS.
Uma das instituições mais concorridas do Estado, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tem como maior nota o curso de Engenharia Civil, com média de 829,89 pontos, e a menor em Matemática no Campus Aquidauana, com 468,77 pontos.
Na UFMS estão disponíveis as notas de 150 cursos, que podem ser conferidos clicando aqui. A instituição oferece 2.063 vagas pelo Sisu. O ingresso será no primeiro semestre de 2024, exceto para os cursos de Direito (noturno), Engenharia Civil (vespertino/noturno) e Pedagogia (noturno) na Cidade Universitária, que iniciam as aulas somente no segundo semestre.
Confira todos os cursos:
UEMS
Na UEMS (Universidade Estadual de MS) são 1.243 vagas por meio do Sisu em 2024. O curso com maior pontuação é Medicina, com 824,72, e menor o de Geografia, com 402,61. Outros 15 cursos apresentam nota mínima de 1,00 pontos, pois tem mais vagas que candidatos.
As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem.
Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.
Confira todos os cursos:
UFGD
Na edição deste ano, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) terá 815 vagas disponíveis para ingresso, com 357 vagas destinadas à ampla concorrência e 458 vagas reservadas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública.
Dos cursos oferecidos, a menor nota é de Química (457,34) e a maior de Medicina (792,74). Outros seis cursos estão com nota mínima de 1,00.
Confira todos os cursos:
IFMS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 320 vagas abertas para cursos gratuitos de graduação, com ingresso no 2º semestre deste ano. A menor nota é de Sistemas para Internet, de 249,65, para o Campus Aquidauana e 664,47 pontos é a maior, para Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Três Lagoas.
O IFMS possui ainda uma política de ação afirmativa local (bônus) que se aplica exclusivamente aos candidatos da Ampla Concorrência. Poderão ter acréscimo de 20% na nota geral do Enem aqueles que sejam residentes e domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. O candidato deverá optar pela modalidade de cota local no momento da inscrição.
Confira as notas:
Sisu 2024
As inscrições ficam abertas até o dia 25 de janeiro. Entretanto, neste ano o Sisu passa a ter apenas uma edição anual. Ao todo, serão ofertadas 264 mil vagas em instituições públicas de educação superior. Em MS, há 4.430 vagas previstas, o que corresponde a 1,7% do total do país.
Os interessados em tentar uma vaga devem se inscrever no prazo indicado por meio do Portal Único de Acesso, clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Quarta fase da operação e o golpe foi detectado e comunicado à polícia
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.