Para agradecer e celebrar a fé, grupo sai de Campo Grande rumo a Aparecida, em São Paulo

No próximo dia 12 é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Romaria para Aparecida, em São Paulo (Foto: Madu Livramento, Midiamax).

Para celebrar a fé e agradecer por muitas bênçãos, um grupo de 38 fiéis católicos saiu de Campo Grande no início da tarde desta quarta-feira (9) em direção à cidade de Aparecida, em São Paulo.

No próximo dia 12 é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil. 

Em devoção à santa, os fiéis fazem uma viagem que leva de 15 a 16 horas para, no Santuário de Nossa Senhora, pagar promessas e agradecer. O retorno está marcado para o dia 14.

A romaria, chamada Rainha da Paz, acontece há 16 anos e é promovida por um casal dedicado: Edevaldo Lima da Silva, de 69 anos, e a esposa dele, Izabel Aparecida da Silva, de 65.

Izabel Aparecida da Silva (Foto: Madu Livramento).

Devotos “desde sempre”, começaram a promover as viagens por ideia de uma amiga. “Foi o convite de uma amiga da igreja que já havia feito viagens à Aparecida e nos deu a ideia de começarmos a fazer as romarias também. Deu muito certo e já são 16 anos”, conta Edevaldo.

Ele mesmo tem várias histórias especiais com a santa sobre bênçãos recebidas. Uma delas foi um milagre de saúde. Ele trabalhava em um banco muito tempo atrás, e começou a sentir umas dores que não tinham muitas explicações. 

Foi então que ele pediu à Nossa Senhora que fosse curado, e em menos 15 dias o problema havia sido sanado. Em gratidão, ele subiu a escadaria do santuário de joelhos, cumprindo a promessa que havia feito e o milagre recebido. 

A relação de Izabel com a padroeira também é próxima. De família católica, ela carrega o nome Aparecida em homenagem e devoção à santa. 

Para ela, reunir fiéis rumo ao santuário é sempre emocionante. “Fazer essa viagem é muito emocionante, fazemos tudo isso com muito amor e devoção”, completa. 

Muitos motivos para agradecer

Roselene ao lado de Edevaldo e Izabel (Foto: Madu Livramento).

Uma das fiéis que participa do grupo, Roselene Maciel Ramos Amorim, de 64 anos, há 7 anos faz a viagem com a romaria Rainha da Paz. 

Ao Midiamax ela contou que se sente muito feliz por poder sempre agradecer, e “nós que viajamos juntos somos uma família”. 

“Todo ano sempre tem alguma novidade, algum motivo para agradecer. Esse ano em especial porque fiz uma cirurgia nos olhos e achei até que não conseguiria ir na viagem por conta disso, mas estou aqui”, relata, na companhia do esposo. 

Mesmo operada da coluna, com 18 pinos nas costas, ela conta que as limitações não a impedem de participar dessa experiência.

Pedidos especiais

“Isso fortalece a fé, a mãezinha intercede por todos”, afirma. Diante da santa, ela vai rezar e pedir em especial pelo fim das guerras e por todas as famílias.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem
Premiação ocorreu em Brasília