Ônibus movido a gás natural pode ser incorporado ao transporte público em Campo Grande

Veículo seria um Scania com carroceria Caio Millennium IV, que já estaria na cidade para um período de testes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto ilustrativa (Foto: Autoindústria)

A frota do transporte público de Campo Grande deve receber uma novidade em breve: um ônibus Scânia movido à GNV (Gás Natural Veicular) está em fase de preparação para rodar pelas linhas da cidade.

Segundo afirmou a página Ligados no Transporte, por meio de um story em suas redes sociais, o veículo é um Scania com carroceria Caio Millennium IV, que já estaria na cidade para um período de testes.

“Está recebendo os últimos ajustes para iniciar a operação”, afirma o site. “O veículo já recebeu catraca e validador e está passando por uma revisão na concessionária Scania de Campo Grande”, completa.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para questionar quando o veículo poderia ser incorporado a frota e iniciar operação. Por meio de sua assessoria, o Consórcio disse que o fato “ainda não está confirmado”.

Entretanto, caso se concretize, a expectativa é que a alternativa permita uma redução na emissão de poluentes na atmosfera, um dos principais diferenciais deste combustível.

Isso porque um veículo a gás reduz a emissão de CO2 (dióxido de carbono), o gás que provoca o efeito estufa, e também de óxidos de nitrogênio (NOx), diminuindo o material particulado emitido pela combustão.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados