No Lar do Trabalhador, eleitor desinformado perde horário de votar e reclama

Votação ocorreu das 7h às 16h em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

Na escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, no Lar do Trabalhador, em Campo Grande, o movimento de eleitores foi intenso entre 15h e 15h30, mas diminuiu nos minutos finais antes do fechamento das urnas. Ainda assim, teve quem chegou atrasado e perdeu a hora para votar.

Érica Santos Vargas Macedo, gestora do Polo, explica que assim que ocorre o encerramento das votações e fechamento das urnas em escolas da região, as urnas são encaminhadas para esta escola. “Ao todo, 45 urnas virão para cá. Dessas urnas e de cada sessão eleitoral serão recolhidos os relatórios que cada urna emite, como zerésima e ata”, explica.

Um casal com duas crianças de colo não conseguiu votar, eles acharam que encerrava às 17h. Chegaram 16h01. O homem ficou nervoso, achou injusto. Flávia Alves foi uma das que perdeu a votação, uma das oito pessoas que não entraram aqui. Ficou bastante frustrada, disse que não conseguiu vir antes porque está com a bebê dela doente.

Ao todo, oito pessoas chegaram após o fechamento e não entraram. “Faltou informação do poder público, até mesmo nas redes sociais. Poderiam ter divulgado mais que o encerramento era às 16h e não 17h”, disse Weldysney Rocha, 45, funcionário público.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Conteúdos relacionados