No lado paraguaio, os rios também estão com os níveis abaixo da média

No lado sul-mato-grossense, em Ladário, a régua indicou o nível do dia em −0,32 m

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rio Paraguai está abaixo da média (Foto: Toninho Ruiz)

A falta de chuva está prejudicando não somente os rios de Mato Grosso do Sul, como também os rios do lado paraguaio. Cerca de seis estações paraguaias apresentaram níveis abaixo da média nesta sexta-feira (13).

Conforme a DMH (Diretoria de Meteorologia e Hidrologia), além das seis estações com o nível do dia abaixo da média, todas apresentaram a variação diária negativa.

No lado sul-mato-grossense, em Ladário, a régua indicou o nível do dia em −0,32 m, além da variação diária de −2 centímetros.

No lado paraguaio, em Villeta o nível do dia ficou em −0,65 m, com variação diária de −1 centímetros. Em Suposição, o nível do dia ficou em −1,02 m, já a variação diária de −3 centímetros. Ainda, em Ita Enramada, o nível ficou em −0,47 m, com variação de −3 centímetros.

A régua de Porto Antequera apresentou o nível do dia em −0,14 m, além da variação diária em −1 centímetros. O Rosário também apresentou negatividade no nível do dia, sendo de −0,24 m, além da variação diária de −1 centímetros.

Estações convencionais do Rio Paraguai

Em Mato Grosso do Sul, a seca do Rio Paraguai impressiona

A seca severa no Rio Paraguai, no trecho do Porto Geral, em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, é assustadora.

Segundo dados do SGB (Serviço Geológico do Brasil), a principal bacia hidrográfica do Pantanal está secando. Das 21 réguas que medem o nível do rio em Mato Grosso do Sul, 18 estão com níveis abaixo do esperado para o período.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Ninho de ema