Em Campo Grande, o grupo ‘Amor em Ação’, de N/A (Neuróticos Anônimos), comemora neste mês de julho 50 anos de criação. 

O programa, que nasceu nos Estados Unidos em fevereiro de 1964, foi criado pelo psicólogo Grover B., um alcoólatra recuperado através do AA (Alcoólicos Anônimos). 

Foi assim que ele pensou que poderia aplicar o programa na recuperação de pessoas emocionalmente perturbadas.

No Brasil, os trabalhos começaram em abril de 1969, em São Paulo, e, em Campo Grande, iniciou em 1974, graças aos esforços de Júlio Lugo e de sua esposa, Aline.

O grupo oferece apoio a pessoas com problemas mentais e emocionais. O objetivo é gerar ajuda mútua na recuperação de doenças emocionais. “Nosso propósito é recuperar-nos e ajudar outras pessoas a encontrarem também uma vida serena, equilibrada e feliz”, diz a entidade.

Quem pode participar do grupo

Para o N/A, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ela mesma o reconheça. 

Isso inclui emoções descontroladas como depressão, ansiedade, solidão, amargura, ciúmes, desejo de suicídio, medo, angústia, rejeição, preguiça, vazio existencial, pânico, insônia, rancor e insegurança.

Onde encontrar ajuda

O grupo se reúne na Rua 14 de julho, 1944, na sala 111, localizada no 1º andar da Galeria São José, no Centro de Campo Grande 

As reuniões acontecem às quartas-feiras, das 19h às 21h, aos sábados, das 16h às 18h, e aos domingos, das 15h às 17h. Mais informações podem ser obtidos com a Bya, no telefone (67) 99221-0276.