Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mulheres em situação de vulnerabilidade recebem orientações em Porto Murtinho

Iniciativa é realizada pela Justiça Federal em MS
Diego Alves -
TJMS

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do realizou ações voltadas para o apoio e a orientação de mulheres em situação de vulnerabilidade na última semana, em . A iniciativa é realizada pela Justiça Federal em MS em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Entre os dias 4 e 8 de novembro, a Coordenadoria da Mulher do promoveu atos de conscientização sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres, bem como oferecer acolhimento, apoio psicossocial e jurídico, e promover um espaço de escuta e troca de experiências por meio de uma roda de conversa.

No dia 6 de novembro, cerca de 30 mulheres da região que estão em situação de vulnerabilidade participaram da roda de conversa, sob a orientação da equipe de servidores do TJMS. Elas tiveram acesso a informações sobre os recursos legais disponíveis para combater a e familiar, e foram orientadas sobre os mecanismos de proteção que garantem a segurança e o bem-estar das mulheres.

Conforme o Poder Judiciário, o programas como #TodosPorElas, que busca ampliar a proteção das mulheres em todo o país, e as ferramentas Protetivas On-line e ConectaJus Mulher, que garantem maior agilidade e acesso a medidas protetivas e acompanhamento jurídico, também foram amplamente divulgados durante a ação. Esses programas são essenciais para garantir a segurança e a proteção das mulheres, proporcionando uma resposta mais rápida e eficiente diante da violência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas